Marcos erra na preparação de suflê e é eliminado do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

O administrador Marcos, de 34 anos, foi eliminado do "MasterChef" nesta terça-feira (28) após preparar um suflê de espinafre no desafio eliminatório.  Ele disputou a permanência na competição com Aritana, Lucas, Cristiano e Sabrina.

Os participantes tiveram 45 minutos para preparar um suflê. Marcos, que preparou o mesmo prato que Sabrina, não agradou o paladar dos jurados e foi bastante criticado pelos chefs.

"Parece um bechamel de espinafre, não um suflê", reclamou o francês Jacquin. "Você fez um suflê ou um bechamel de espinafre? O sabor está muito bom, mas não é um suflê. Você é um bom cozinheiro, mas não sei se você estuda. Você é mais impulsivo", disse Paola antes de anunciar a eliminação do administrador.

Apesar de ter permanecido no programa, Lucas também não agradou os jurados. Assim como Marcos, o estudante foi bastante criticado por causa de seu prato.

"Esse cheiro de ovo não me dá nem vontade de experimentar. É muito desagradável. É o prato do James Bond?", ironizou Jacquin. "Não tem sal? Sal é essencial", completou Fogaça. "Lucas, para que pôr uma gema em um suflê? Isso é um crime na gastronomia", finalizou a argentina Paola.

Comida nordestina

Antes da prova de eliminação, os participantes do "MasterChef" se aventuraram na cozinha nordestina. Com ingredientes pré-determinados pela produção do programa, eles tiveram que fazer dois pratos idênticos: um para o renomado chef Rodrigo Oliveira, especialista em comida nordestina, e outro para os três jurados.

Fernando e Izabel foram os que mais agradaram o paladar do chef convidado, conquistando o direito de não participar do desafio eliminatório. Jiang e Raul também fizeram bons pratos e subiram ao mezanino. Os mais criticados pelos jurados foram Aritana e Lucas

"Você tem que ver se você tem talento para chegar até a final do "MasterChef". Talvez você tenha capacidade de cozinha limitada para chegar até a final", disse Paola para a filha de Oscar Maroni. "Nem vou comer. Horrível, Você tem que pedir desculpas para o nordeste", reclamou Jacquin ao experimentar o peixe de Lucas. O estudante, inclusive, chorou após ser criticado pelos jurados.

Por ter preparado apenas um prato, o baiano Cristiano foi penalizado e teve que disputar a prova de eliminação com Aritana, Lucas, Marcos e Sabrina.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos