Matheus volta ao "Bom Dia & Cia" e Silvia Abravanel se despede do programa

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/SBT

    Matheus Ueta aparece de surpresa no "Bom Dia e Cia" e Silvia Abravanel se despede do infantil

    Matheus Ueta aparece de surpresa no "Bom Dia e Cia" e Silvia Abravanel se despede do infantil

Matheus Ueta voltou antecipadamente ao "Bom Dia & Cia" e Silvia Abravanel se despediu do comando do programa nesta terça-feira (28). A despedida veio um dia após o SBT anunciar que os apresentadores mirins do programa, Matheus e Ana Julia, apareceriam apenas três vezes por semana, dividindo o comando com Silvia.

Logo no início da atração, Silvia anunciou que teria uma surpresa antes de receber Matheus no programa. "Eu falei para vocês que a gente teria uma surpresa essa semana, mas essa surpresa acabou adiantando, porque não consigo, fico me coçando toda. Bom dia, surpresa, vem cá", disse a apresentadora. O retorno de Matheus estava previsto para esta quinta.

Ao fim do "Bom Dia & Cia", Silvia se despediu, agradecendo aos espectadores e anunciando que, a partir desta quarta-feira, Matheus e Ana Julia voltam a apresentar o programa.

"Eu quero agradecer muito, muito, muito por vocês todos aí de casa, nesses quinze dias de ausência do Matheus e da Ana Julia, terem me recebido aí, terem curtido comigo, gostado de mim aqui no 'Bom Dia'. E hoje eu me despeço de vocês, porque amanhã volta a Ana Júlia. Matheus, obrigada por deixar eu ficar aqui no seu programa e representar vocês na casa das pessoas. Um beijo grande, obrigada e tchau", falou a apresentadora.

Procurado pelo UOL, o SBT não soube informar se o esquema de revezamento previsto entre Silvia e os apresentadores mirins foi cancelado. O canal havia informado na segunda que a filha de Silvio Santos comandaria o programa às segundas, terças e quartas, enquanto Matheus e Ana Julia ficariam com quintas, sextas e sábados.

Os apresentadores mirins foram impedidos de comandar o programa infantil após o SBT receber uma notificação judicial no dia 15 de julho, que falava em "adequação de horário" do trabalho das crianças. A emissora entrou com um recurso para tentar reverter o quadro, assegurando prestar todo tipo de assistência a seus atores/apresentadores mirins, o que inclui psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista e até professor particular.

Às pressas, o SBT decidiu escalar Silvia Abravanel, diretora de núcleo infantil, para substituir as crianças, as quais deveriam retomar o comando do "Bom Dia" junto com a filha de Silvio Santos nesta segunda. 

Na última sexta-feira, o juiz Flavio Bretas Soares, que havia vetado a participação das crianças no programa, reconsiderou a sua decisão e concedeu um novo alvará para que elas voltassem a trabalhar na televisão.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos