Verdades Secretas

Grazi grava cena de "Verdades Secretas" em que é presa na cracolândia

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Com um clima sombrio, escuro, repleto de lixo e fumaça, Grazi Massafera gravou cenas de "Verdades Secretas", nesta terça-feira (28), em que sua personagem, Larissa, será presa ao lado de Roy (Flávio Tolezani) na cracolândia.

A locação aconteceu no Morro da Providência, Centro do Rio de Janeiro, e contou com cerca de 100 figurantes, que receberam R$ 45 cada. De acordo com uma fonte, o valor inicial combinado era de R$ 80.

Usando pouca maquiagem e descabelada, a atriz está mais magra, mas, segundo moradores da região, acostumados a ver cracudos no local, ela não está com o visual abatido e magérrimo dos viciados.

"Ela é linda com cara de saudável. As cracudas têm um aspecto de doente, caveira", contou uma moradora ao UOL, que acompanhou os bastidores e gravação da cena.

De acordo com moradores do morro, muitas meninas novas e bonitas aparecem quase que diariamente para comprar drogas na região. "Isso é direto por aqui. É uma realidade triste que não assusta mais. Já estamos acostumados com essa situação", revelou um morador.

A cena, dirigida pelo diretor de "Verdades Secretas", Mauro Mendonça Filho, reuniu uma grande equipe de produção. Desde cedo, alguns funcionários preparavam o ambiente, que contou com três carros de polícia e lixo cenográfico como cadeiras, sofás, sacos e até colchões velhos espalhados pelas ruas. 

Grazi chegou por volta das 15h e fez questão de cumprimentar não só a equipe da novela como os moradores da rua fechada para a gravação. Ela esperou duas horas até ensaiar a cena em que é presa após chegar ao fundo do poço por causa do vício. Larissa passará um tempo na prisão e depois será levada pela mãe para uma clínica de reabilitação. Foram dois ensaios até a gravação final. 

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) estavam próximo a região e garantiram a segurança da gravação.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos