Silvio Santos participa do Snapchat pela 1ª vez: "o que é isso?"

Do UOL, em São Paulo

O empresário e apresentador Silvio Santos participou pela primeira vez do Snapchat, o aplicativo que virou febre na internet, ao lado do seu contratado, o também apresentador Celso Portiolli.

"Quer aparecer? Pode aparecer?", perguntou Portiolli a Silvio. "Posso. O que é isso?", questionou o "homem do baú". "Silvio conhecendo o Snapchat", anunciou Portiolli em seguida.

Uma das filhas do empresário, Silvia Abravanel, se divertiu com a "experiência" do pai. "hahahaha amoooo", disse ela, sob gargalhadas, em seu perfil oficial no Facebook.

Febre da vez entre as redes sociais, o Snapchat (ou Snap, para os íntimos) virou queridinho também dos famosos. O aplicativo permite compartilhar fotos ou vídeos de até dez segundos que só ficam disponíveis no histórico da pessoa por 24 horas. Bem diferente do Instagram ou do Facebook, onde tudo fica registrado a menos que o próprio dono do perfil apague – geralmente, quando já houve tempo mais do que suficiente para o conteúdo ser reproduzido, conquistando um lugar eterno na internet.

Com a liberdade de não ter cada passo registrado, as celebridades ficam bem mais soltinhas na rede social e aproveitam para compartilhar vários momentos de seu dia a dia com os fãs, mostrando um lado bem mais "gente como a gente" do que o público está acostumado a ver.

Como tudo o que se posta no Snapchat dura apenas 24 horas -- ou até dez segundos, no caso das mensagens diretas para outra pessoa --, muitos famosos se sentem mais confortáveis por lá. Alguns ficam tão à vontade que usam até para desabafar. Recentemente, Thaila Ayala dividiu os fãs ao chamar o Brasil de "país de m***" , revoltada por ter que pagar duas vezes os impostos sobre um computador.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos