Cristiana Oliveira retorna ao Pantanal, é assediada e se emociona

Do UOL, em São Paulo

Após 25 anos, Cristiana Oliveira retornou pela primeira vez à região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, onde morou por um ano para realizar as gravações da novela homônima, na extinta TV Manchete, interpretando a personagem Juma. 

Reprodução/TV Globo
Cristiana Oliveira retorna ao pantanal pela 1ª vez
"Esse lugar é muito especial. Eu sempre fui muito urbana, criada na cidade, sempre gostei de 'muita gente'. Então, foi uma experiência muito nova para mim. Hoje em dia, eu até falo, que se esse trabalho eu fizesse hoje, eu aproveitaria muito mais essa riqueza brasileira, que é o Pantanal", disse Cristiana em entrevista ao "Estrelas", da Globo.

"Nunca mais [voltei]. Eu cheguei aqui, e você não tem ideia. Só o fato de eu ter recebido o convite para [vir ao Pantanal], eu estou toda arrepiada. Ontem, eu comecei a chorar quando comecei a ver o Pantanal. É um significado que não tem tamanho, é muito meu", contou em seguida.

A atriz disse que também foi assediada ao desembarcar na capital Campo Grande. "Eu fiquei espantada quando cheguei, ontem, em Campo Grande [capital do Mato Grosso do Sul]", relatou a atriz, sobre o assédio que sofreu. Ela foi chamada ainda de "musa do Pantanal" por Angélica.

Ricardo Anderáos - 15.mai.90/Folhapress
Cristiana durante gravação de "Pantanal", na Manchete
"Pantanal" foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta TV Manchete. No elenco, artistas como Claudio Marzo, Marcos Winter, Jussara Freire, Marcos Palmeira e Cássia Kis. Revelou o talento de Cristiana Oliveira. Foi uma das maiores audiências da Manchetes, e incomodou bastante o reinado absoluto da TV Globo.

O SBT comprou os direitos da novela e a exibiu entre junho de 2008 e janeiro de 2009.

Durante o "Estrelas", Angélica e Cristiana visitaram o Refúgio Ecológico Caiman e observaram aves no Projeto Arara Azul. As duas falaram sobre a novela, mas, em nenhum momento, citaram o nome da emissora, a Manchete.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos