Silvia Abravanel diz que crianças foram vetadas do "Bom Dia" pela Justiça

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram/silviaabravanel/

    Silvia Abravanel diz que crianças foram vetadas do "Bom Dia" pela Justiça

    Silvia Abravanel diz que crianças foram vetadas do "Bom Dia" pela Justiça

Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos e diretora do núcleo infantil do SBT, apresentou a edição desta quarta-feira (15) do "Bom Dia e Cia". Ela havia adiantado em sua página no Facebook, por volta da meia-noite, que as crianças Matheus Ueta e Ana Julia não poderiam apresentar o programa "devido a um impedimento da Justiça".

Ela iniciou o programa explicando que as duas crianças estão impedidas de apresentar o "Bom Dia & Cia" temporariamente por decisão judicial. "Vocês devem estar achando super estranho... Não estão nem Ana Julia nem o Matheus. Mas vou explicar. Eles foram impedidos temporariamente devido a uma decisão judicial. Então, vou estar aqui. Espero que representando bem a eles. E vamos lá para mais um programa", disse ela, sem entrar em detalhes da decisão judicial.

A filha de Silvio Santos iniciou a atração visivelmente nervosa, e chamando as ligações, quando na verdade seriam os desenhos. "Alô. Ah, me enganei, gente. Me desculpa. A gente vai primeiro assistir aos desenhos", corrigiu-se, em seguida.

"Memórias de um Gigolô''

Uma decisão de Flavio Bretas Soares, juiz da Infância e Juventude do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, impediu esta semana a participação de dois atores-mirins, Matheus Braga, 13, e Kalebe Figueiredo, 10, no espetáculo "Memórias de um Gigolô'', que estreou em São Paulo.

Segundo a decisão judicial, o texto da peça conteria uma linguagem inadequada que poderia prejudicar o desenvolvimento psíquico dos jovens. Miguel Falabella, diretor do espetáculo, protestou no palco do Teatro Procópio Ferreira na noite de segunda-feira (13):

"Uma das razões alegadas foi que a de que o personagem usava a palavra 'masturbação' no texto, e que isso poderia prejudicar o desenvolvimento psíquico dos menores. O teatro, senhor juiz, muito pelo contrário, ensina esses dois jovens talentos a dominar a língua, a se expressar com clareza, a aguçar o raciocínio e a olhar o mundo com os olhos da poesia. E o teatro musical ainda por cima lhes ensina a música'', disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos