"Foi chocante", diz Regina Duarte sobre repercussão de personagem lésbica

Do UOL, em São Paulo

  • FotoRioNews

    Regina Duarte conta que achou "extremamente chocante" a repercussão de personagem em novela

    Regina Duarte conta que achou "extremamente chocante" a repercussão de personagem em novela

Regina Duarte, que interpreta a sua primeira personagem lésbica em 50 anos de carreira, disse na manhã desta quinta-feira (9) que achou "extremamente chocante" a repercussão de Esther em "Sete Vidas", novela das seis da Globo.

"Foi muito chocante para mim, no início, quando foi divulgado que eu seria casada com uma outra mulher durante 18 anos. As pessoas só falavam nisso. Nesse ponto de vista foi extremamente chocante. A gente não apresenta um amigo dizendo 'olha, vou apresentar um amigo e ele é homossexual'. Você diria 'ele é estudante, adora cinema'. A questão da opção sexual (sic), quando entra primeiro, me sinto aflita porque demonstra preconceito", avaliou Regina em entrevista ao "Encontro com Fátima Bernardes".

A atriz veterana de 63 anos contou ainda que tem aprendido bastante com a sua personagem no dia a dia. "Eu aprendo muito com as minhas personagens e essa é uma que está me ensinando, assim como a Raquel, as Helenas. Fale a verdade. A verdade é difícil, mas é na hora, porque depois ela lhe dará uma vida de tranquilidade. um personagem que está me ensinando muito. Fala, cara, e entrega para Deus", concluiu Regina.

"Sete Vidas", de Lícia Lanzo, encerra o seu ciclo nesta sexta-feira (10) com a sensação de "missão cumprida". Em seu lugar, estreia "Além do Tempo", de Elizabeth Jhin.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos