"MasterChef" tem dia de humorístico e Murilo é eliminado

Do UOL, em São Paulo

O paranaense Murilo de Oliveira foi eliminado do "MasterChef" nesta terça-feira (7) depois de apresentar o pior prato feito com cogumelos, na avaliação dos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

Em um episódio considerado de "alto nível" com distribuição de elogios para quase todos os aspirantes, os momentos cômicos dos chefs ficaram em evidência, além da participação dos apresentadores do "CQC", Rafael Cortez, Dan Stulbach e Marco Luque, que também trouxeram piadas para o programa.

Apelidado de Harry Potter por Cortez, Murilo disputou a permanência do reality show com Aritana Maroni. O desafio eliminatório propôs que os concorrentes preparassem refeições com diferentes tipos de cogumelo. Além dos dois, participaram Sabrina, Jiang e Lucas. Capitão do time que estava na berlinda, Fernando preferiu ter imunidade e não precisou cozinhar.

O prato de Murilo foi elogiado pela aparência, mas o gosto deixou a desejar. "Isso é uma entrada de restaurante", exaltou Paola. Os chefs, no entanto, consideraram que o sabor da receita não era tão bom quanto o visual. Aritana foi criticada por colocar vinho na sopa, deixando-a muito ácida, mas acabou sendo salva.

Ao eliminar o paranense, Paola fez questão de ressaltar o empenho de todos os concorrentes. "Fico feliz de ver que ao longo de cada dia vocês melhoram e crescem como cozinheiros", disse. "Hoje nós comemos bem", concordou Fogaça.

Reprodução/Band
Ana Paula Padrão ouve as análises de Neto, Rafael Cortez sobre a comida dos participantes do "MasterChef"
O vencedor da prova foi Lucas que também serviu sopa aos jurados e ganhou uma ótima avaliação de Paola. "Não para de cozinhar pelo bem do Brasil, você tem muito talento. Não sai daqui se achando, mas você está no lugar certo", disse a argentina.

Sabrina também recebeu um comentário inspirador. "Eu estava errada sobre você, achei que você tinha menos chance de chegar longe e você mudou muito. Seus pratos têm defeitos técnicos, mas têm sabor", avaliou Paola.

Já a chinesa Jiang teve os pratos que faz no "MasterChef" chamados de "poesias" por Fogaça. "É uma calma silenciosa que faz muito barulho", disse o jurado.

Apelidos e tiração de sarro com participantes

Sem ter como criticiar os pratos preparados esta noite, o trio de chefs do reality show apostou na tiração de sarro dos concorrentes.

Jacquin imitou o jeito de andar de Jiang,  chamou Aritana de "bruxa" ao vê-la mexendo um caldeirão de sopa e ainda riu do próprio sotaque depois de pedir que Jiang ensinasse o nome de um ingrediente em chinês. "Não sei nem falar português agora vou aprender chinês", brincou.

Em outro momento inusitado, o francês esculpiu um cogumelo e "presenteou" Aritana com o ingrediente para que ela decorasse seu prato.

Reprodução/Band
Rivais no "MasterChef", Iranete e Cristiano dançam forró depois de ganharem prova em grupo juntos
Forró sela a paz entre rivais

No desafio em equipes, os concorrentes precisaram preparar pratos típicos de festa junina para funcionários da Band, entre eles o trio de apresentadores do "CQC", o narrador Téo José e o comentarista e ex-jogador de futebol Neto.

Vencedores de uma prova na semana anterior, Carla Correia e Fernando Kawasaki foram escolhidos como líderes. Quem distribuiu os integrantes dos times foram os apresentadores do "CQC", que fizeram piadas com cada um dos concorrentes.

Dan Stulbach colocou Cristiano e Iranete, que já se declaram rivais no programa, no mesmo time, Luque fez um trocadilho com os nomes de Iranete e Aritana, "Iratana", e Cortez apelidou Murilo de Harry Potter, passou uma cantada em Sabrina, e comparou-se ao galã do programa, Marcos. 

Depois de uma votação dos convidados, o time de Carla foi eleito o vencedor. Para comemorar, Cristiano e Iranete dançaram forró em frente aos jurados e prometaram se dar bem ao longo do resto da competição. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos