Faustão volta a criticar crise no Brasil após saia justa com Marieta Severo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Faustão volta a criticar crise no Brasil após saia justa com Marieta Severo

    Faustão volta a criticar crise no Brasil após saia justa com Marieta Severo

Após a saia justa com Marieta Severo, Fausto Silva voltou a criticar a situação política e econômica do Brasil durante a edição do seu programa neste domingo (5). O apresentador citou a "crise", a "falta de dinheiro" e o "desemprego" no país, e perguntou ao comediante Rodrigo Sant'Anna se isso tem influenciado no humor do brasileiro.

"Rodrigo, você que observa muito a realidade que você viveu, que você vive. Cada vez mais está difícil fazer humor? O brasileiro está impaciente? Com essa crise, com a falta de dinheiro, desemprego, tudo isso influi no humor", justificou o apresentador.

Em outro momento, depois que a atriz Giovanna Ewbank afirmou ter se assustado com o que viu durante a realização de uma reportagem no Malaui, na África, Faustão interveio. "Veja bem, você que está acostumada com um país como o nosso, o Brasil, que também não é fácil, é cheio problemas, e você se chocar com essa realidade?", avaliou.

Na última semana, Fausto Silva e Marieta Severo já haviam promovido uma saia justa ao vivo, ao debaterem sobre a política no Brasil.

"Uma mulher rara nos tempos de hoje, Marieta Severo conseguiu se realizar como mulher, mãe, como profissional, como cidadã. Ela é culta, inteligente, correta, uma referência em nosso meio. Uma mulher admirada. E, por isso, eu queria saber, com toda essa experiência, como você vê o Brasil de hoje? Aqui, na verdade, a única coisa que é estruturada é o crime. Falta estrutura para tudo, falta seriedade. Então, começa essa coisa do Brasil ser o 'país da corrupção', do 'desemprego', o 'país da desesperança'. Qual a sua análise para isso tudo?", quis saber o apresentador.

"Eu sou sempre otimista. Eu não acho que somos o país da desesperança, não", discordou ela. "Acho que o país caminhou muito nos últimos anos. Acho que temos uma crise, sim, mas, para mim, uma coisa muito importante  que se chama 'inclusão social', a chamada luta contra a desigualdade. É claro que precisamos estar com uma economia equilibrada. Mas a gente teve muito isso nos últimos anos. É um ponto que fala de maneira muito determinante", analisou a atriz.

No Twitter, alguns usuários concordaram com a proposição de Fausto Silva e outros, com a resposta de Marieta. Alguns internautas também destacaram a firmeza da atriz ao discordar do apresentador.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos