Russo, ex-assistente de palco da Globo, sai de CTI em hospital do Rio

Do UOL, em São Paulo

  • Marco Antonio Cavalcanti/UOL

    O ex-assistente de palco Russo, aos 82 anos

    O ex-assistente de palco Russo, aos 82 anos

Quatros dias após ser internado no Rio com um quadro de encefalopatia hipertensiva -- um pico de pressão alta cerebral que provoca alteração do estado normal do paciente -- o ex-assistente de palco Russo foi transferido do Centro de Terapia Intensiva (CTI) para o quarto.

Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (1) pela equipe médica do hospital Pasteur,  Russo tem melhorado com o tratamento e ele apresenta estado de saúde estável.

"O Hospital Pasteur informa que o Sr. Antônio Pedro da Silva Souza – popularmente conhecido como Russo – vem apresentando progressiva evolução clínica e já foi transferido do CTI para o quarto. Seu estado de saúde continua estável. O paciente deu entrada na instituição na madrugada do último sábado (27/6), devido a um quadro de encefalopatia hipertensiva."

No domingo, a neta de Russo, Bruna Bergamini, comemorou a melhora do avô. "Queridos amigos graças a Deus hoje ele apresentou melhoras, mas peço que todos continuem orando e torcendo para sua total recuperação. Agradeço a todos pela preocupação e mensagens de carinho.  Esse velhinho aqui é guerreiro demais", escreveu ela em seu perfil no Facebook.

Russo foi para o hospital acompanhado da mulher, Adriana Mello, após sentir fortes câimbras nas mãos e vomitar diversas vezes. No local, ele fez um eletrocardiograma, entre outros exames, quando teve convulsão e uma isquemia (diminuição da corrente sanguínea).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos