Internado, Russo apresenta boa evolução clínica no dia do seu aniversário

Do UOL, em São Paulo

  • Marco Antonio Cavalcanti/UOL

    Russo mostra foto da época em que trabalhava no programa de Chacrinha

    Russo mostra foto da época em que trabalhava no programa de Chacrinha

Após ser internado na madrugada de sábado (27), Russo tem seu quadro de saúde estável segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Hospital Pasteur, do Rio de Janeiro. O ex-assistente de palco completa hoje 84 anos. 

"O Hospital Pasteur informa que o Sr. Antônio Pedro da Silva Souza – popularmente conhecido como Russo – vem apresentando boa evolução clínica e seu quadro de saúde permanece estável", disse comunicado.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, ele chegou ao local com um quadro de encefalopatia hipertensiva -- um pico de pressão alta cerebral que provoca alteração do estado normal do paciente. Ele continua no Centro de Terapia Intensiva (CTI) sem previsão de alta.

A neta de Russo, Bruna Bergamini, comemorou a melhora do avô neste domingo. "Queridos amigos graças a Deus hoje ele apresentou melhoras, mas peço que todos continuem orando e torcendo para sua total recuperação. Agradeço a todos pela preocupação e mensagens de carinho.  Esse velhinho aqui é guerreiro demais", escreveu ela em seu perfil no Facebook.

Russo foi para o hospital acompanhado da mulher, Adriana Mello, após sentir fortes câimbras nas mãos e vomitar diversas vezes. No local, ele fez um eletrocardiograma, entre outros exames, quando teve convulsão e uma isquemia (diminuição da corrente sanguínea).
 
"Ele saiu de casa andando, conversando. Agora, ele está em coma induzido, mas os médicos já reduziram a medicação para ver se ele reage. Ele até abre o olho, mas volta a dormir. Só quando ele acordar saberemos se terá alguma sequela", contou Adriana ao UOL na tarde de sábado.

UOL Cursos Online

Todos os cursos