Ratinho cria versão genérica de Maju em seu programa no SBT

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/SBT.com.br

    Ratinho cria versão genérica de Maju, da Globo, em seu programa no SBT

    Ratinho cria versão genérica de Maju, da Globo, em seu programa no SBT

O sucesso estrondoso de Maria Júlia Coutinho à frente da previsão do tempo do "Jornal Nacional", da Globo, levou Ratinho a criar uma versão genérica de Maju, interpretada pelo comediante Marquito, em seu programa no SBT.

"Eu queria dizer que é um previsão séria. A Globo não tem a moça chamada Maria Júlia? Nós também temos a nossa Maju, que, nesse caso, é a Maria Judite", brincou Ratinho, sob gargalhadas.

O quadro já era exibido pelo programa há algum tempo, mas, devido à repercussão da jornalista da Globo, Ratinho optou por realizar uma paródia específica.

Maria Júlia iniciou a sua carreira no Jornalismo da Globo como repórter de telejornais locais, em São Paulo. Se tornou pouco tempo depois a "moça do tempo" no "SPTV", "Bom Dia São Paulo", "Bom Dia Brasil" e também no "Hora 1". Ela ficou conhecida na redação paulista com esse apelido, "Maju" (para os íntimos). É considerada uma das repórteres mais simpáticas da emissora, e com uma legião de fãs nas redes sociais.

À previsão do tempo do "JN", Maria Júlia deu características novas e impôs a sua personalidade, ao citar as capitais como "Beagá" e "Floripa", por exemplo, e chamar as chuvas fracas como "chuvica".

Nos primeiros dias à frente da nova função, Maria Júlia chegou a corrigir um termo utilizado pelo chefe Bonner [o correto seria "tempo firme" e não "tempo bom"] durante a previsão do tempo no "Jornal Nacional".

Em análise feita pelo colunista do UOL Flávio Ricco, até agora, pelo menos a sua classe, elegância e segurança têm chamado atenção não só da Redação da Globo, mas também dos telespectadores.

Veja fotos do apresentador Carlos Massa, o Ratinho
Veja fotos do apresentador Carlos Massa, o Ratinho

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos