"Absurdo" e "crítica rasa", dizem apresentadores sobre ataques a Jô Soares
Marcela Ribeiro
Do UOL, no Rio
-
Reprodução/TV Globo
Jô Soares se defende de ataques sofridos recentemente em frente a sua casa por ter entrevistado a presidente Dilma Rousseff
Na última quarta-feira, (24), o apresentador Jô Soares respondeu aos ataques que recebeu por ter entrevistado a presidente Dilma Rousseff, classificando-os como "fascismo". "Todo mundo tem o direito de falar. Tem uma frase famosa do Voltaire que diz: 'Sou contra tudo isso o que ele está falando, mas defendo até o fim o direito dele de dizê-las', disse Jô em seu programa na Globo. Além de críticas em portais da internet que repercutiram a entrevista, Jô teve o asfalto da rua onde mora em São Paulo pichado com a frase "Jô Soares, morra".
Em entrevista ao UOL, apresentadores e entrevistadores de outras emissoras mostraram apoio a Jô. Em suas declarações, nem todos concordaram com o tom que o apresentador do "Programa do Jô" deu à entrevista com a presidente, no entanto, consideraram o ataque exagerado. Leia na íntegra a opinião de Marcelo Tas, Rafinha Bastos, Roberto Justus e Mariana Godoy:
*Com reportagem de Giselle de Almeida e Natália Guaratto