Tiago Leifert anuncia despedida da versão paulista do "Globo Esporte"

Do UOL, em São Paulo

Tiago Leifert anunciou na tarde desta quinta-feira (25) a sua despedida da edição paulista do "Globo Esporte" após seis anos à frente do programa. O jornalista está de mudança para uma nova atração da Globo, produzida pelo departamento de entretenimento. 

"Eu tenho um recado para vocês que assistem ao 'Globo Esporte', todos os dias ou somente de vez em quando. Já estamos juntos há 6 anos. Na final do Campeonato Paulista, vocês devem lembrar: eu estava sentado na escadinha ao lado dos jogadores do Santos, e estava super emocionado. Emocionado porque o clima no estúdio estava emocionante. Mas eu estava emocionado também porque eu já sabia que era o meu último Campeonato Paulista, o meu último programa sobre o Campeonato Paulista. Daqui a 10 dias eu sairei do 'Globo Esporte'. Vocês já devem ter lido em algum lugar na internet. Eu vou sair, sim. Eu queria dar uma satisfação a vocês", disse o apresentador. "Eu vou para um novo projeto de entretenimento [da Globo] muito legal. Então, o meu último 'Globo Esporte' será no dia 6 de julho, numa segunda-feira", finalizou.

Tiago Leifert irá apresentar o novo programa (ainda sem título definido) ao lado de Patrícia Poeta, Zeca Camargo, André Marques, Ana Furtado e Cissa Guimarães. Com estreia prevista para agosto, a nova atração será exibida nas manhãs de sábado, das 9h ao meio-dia. 

Segundo o colunista do UOL Flavio Ricco, Leifert terá um programa de despedida especial, no qual fará o tradicional ritual de "troca de bastão" com o seu substituto, Ivan Moré. O esquema será bem semelhante ao que envolveu a troca de Fátima Bernardes por Patrícia Poeta no "Jornal Nacional", destacando os melhores momentos de cada um, com depoimentos emocionados e bem-humorados.

Após passagem pela rede americana NBC, dos Estados Unidos, Tiago Leifert retornou ao Brasil e rapidamente ingressou na TV Globo, em São Paulo, no ano de 2006. Três anos depois, Leifert foi promovido a editor-chefe da versão paulista do "Globo Esporte", implantando um novo formato ao programa, mais "descolado" e despreocupado com eventuais erros ao vivo. O sucesso foi tão grande que o jornalista foi convocado pela emissora para apresentar o "Central da Copa" durante a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Em 2012, um novo passo em sua carreira: Leifert foi convidado por Boninho para comandar a versão brasileira do reality musical "The Voice". Essa seria a sua primeira experiência no entretenimento da Globo.

Durante o período em que esteve à frente do esporte da Globo, Tiago Leifert protagonizou algumas polêmicas, como a troca de xingamentos com o jogador Valdívia, ex-Palmeiras. Os dois se estranharam publicamente em agosto do ano passado.

Na época, a confusão se iniciou depois que Tiago Leifert fingiu uma lesão na coxa, se arrastou pelo estúdio do "Globo Esporte" e fez sinal para a substituição. A "brincadeirinha" provocou a ira de Valdívia, que respondeu ao jornalista pelo Twitter pouco tempo depois, com xingamentos, ameaças e palavrões. "Vai tomar no seu c*, seu arrombado FDP... Quero ver se tu fala isso na minha cara pau no c*! Tu vai sentir não é a coxa e sim o c*. FDP", disparou o atleta, irritado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos