Nos 30 anos de "Roque Santeiro", Regina Duarte encarna Viúva Porcina na TV

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução /TV Globo

    Ao lado da Viúva Porcina (Regina Duarte), Moniza Iozzi se veste de Ninon em homenagem aos 30 anos da estreia de "Roque Santeiro"

    Ao lado da Viúva Porcina (Regina Duarte), Moniza Iozzi se veste de Ninon em homenagem aos 30 anos da estreia de "Roque Santeiro"

O "Vídeo Show" desta terça-feira (23) comemorou os 30 anos da estreia da novela "Roque Santeiro", exibida entre 1985 e 1986 na Rede Globo. Vestidos de Ninon e Professor Astromar, respectivamente, Monica Iozzi e Otaviano Costa receberam no programa a atriz Regina Duarte, que estava caracterizada de Viúva Porcina, sua personagem na trama.

"Essa novela foi única na dramaturgia brasileira. Ficou na história. O elenco e a direção da novela são inesquecíveis", disse a atriz. "É uma honra para nós brasileiros poder ver de novo a Viúva Porcina. É magico", completou Otaviano.

Em seguida, Monica Iozzi e Otaviano conversaram com Claudia Raia pela internet. A atriz, que interpretava Ninon na novela, se emocionou ao ver algumas cenas de "Roque Santeiro" . "Foi uma novela com atores extraordinários, uma direção maravilhosa. Eu entrei com 18 anos, tentando me enquadrar no meio daquelas estrelas. Eu tive a oportunidade de fazer esse papel crescer no meio daquela história incrível e acabou caindo nas graças do público", explicou a atriz.

Protagonizada por José Wilker (que morreu em 2014 vítima de um infarto), "Roque Santeiro" é  considerada uma das mais importantes novelas da história da televisão brasileira. Entre 2011 e 2012, a trama foi reexibida na íntegra pelo Canal Viva. 

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos