Walcyr Carrasco diz que Book Rosa existe há muito tempo nas agências

Do UOL, no Rio

  • Alex Palarea e Marcello Sá Barretto/AgNews

    Walcyr Carrasco posa para os fotógrafos na coletiva da novela "Verdades Secretas", que estreia no dia 8 de junho, às 23h

    Walcyr Carrasco posa para os fotógrafos na coletiva da novela "Verdades Secretas", que estreia no dia 8 de junho, às 23h

Walcyr Carrasco já sabia que ao falar sobre o Book Rosa na minissérie "Verdades Secretas" iria levantar polêmica no mundo da moda e não deu outra. Em entrevista ao TV Fama nesta segunda-feira (22), o autor comentou sobre o assunto e garantiu ter investigado o tema antes de escrever.

 "Os donos de agências e modelos estão me criticando, dizendo que nunca ouviram falar deste termo. É óbvio que todos vão dizer que não conhecem, mas o Book Rosa existe há muito tempo e eu mesmo investiguei esse tipo de proposta antes de escrever a novela", revelou Walcyr que antes de virar autor  de novelas trabalhou como editor em revistas de celebridades. 

Questionado também a respeito de outros  temas como drogas e prostituição mostrados na trama, ele defendeu a importância de conscientizar o público a respeito de tais assuntos. "Acredito que estamos fazendo um alerta para a sociedade. É importante falar sobre temas fortes para contribuir com a educação, ajudando as pessoas a perceberem as armadilhas e riscos de algumas situações", ressaltou o autor. 
 
Empresário e dono da Mega Brasil, Marcus Panthera foi um dos primeiros profissionais do mundo da moda a criticar  Walcyr. "A novela cria estereótipos que só prejudicam as agências e depõe contra profissionais sérios – tanto empresários como modelos", disse ao UOL.
 
Cenas de "Verdades Secretas"
Cenas de "Verdades Secretas"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos