Galã na Globo, André Bankoff foi jogador de futebol antes de atuar na TV

Do UOL, em São Paulo

André Bankoff, um dos vilões em "Babilônia", da Globo, contou na manhã desta quinta-feira (11) que foi jogador de futebol antes de se aventurar como ator na televisão. Bankoff jogou pelas categorias de base da Roma, um dos clubes mais populares da Itália, e também pela Ponte Preta, em Campinas, no interior de São Paulo.

"Morei [na Itália] durante um ano e meio. Joguei bola, quando a minha mãe foi fazer doutorado em Roma. Não tem nenhum registro porque não tinha talento também", contou ele, sob gargalhadas em entrevista ao "Encontro com Fátima Bernardes", da Globo. "Joguei a segunda divisão de lá. Um olheiro me viu e me levou para jogar no Roma, joguei com uns 13 e 14 anos. Depois, voltei para o Brasil e atuei na Ponte Preta", completou.

"Fiz o meu primeiro comercial aos 12 anos. [Depois,] fui fazer teatro em Americana, me mudei para Campinas, e depois fui para o Rio, mas tive influência da minha mãe", admitiu.

Bankoff iniciou a sua carreira artística pela Globo em 2005, foi para a Record, emissora pelo qual atuou até 2011. De volta à Globo, o galã já trabalhou em "Morde & Assopra", "Saramandaia" e, agora, em "Babilônia", onde interpreta o mau caráter Pedro, o braço direito --e mais do que isso-- da vilã Beatriz (Glória Pires).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos