Rogéria está fora de "Babilônia" e lamenta: "O público iria gostar"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Rogéria está fora de "Babilônia"

    Rogéria está fora de "Babilônia"

Com as recentes mudanças na sinopse de "Babilônia", Rogéria não entrará mais na novela. Apesar de o nome da atriz ainda aparecer nos créditos, ela confirmou ao UOL, nesta terça-feira (10), que está oficialmente fora da trama.  Convidada no final do ano de 2014 pelo trio de autores – Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga - a atriz, de 72 anos, foi informada de que iria entrar na novela no capítulo 40, mas nunca foi chamada para gravar.

"Ninguém me falou nada e nem precisava. Na verdade, uma pessoa que eu não vou revelar quem é chegou a me ligar, mas eu falei que já tinha entendido tudo e que não precisava de explicações", desabafa.

A personagem de Rogéria seria Úrsula Andressa, uma moradora do prédio Sereia do Leme, defensora do porteiro Rubi (Rodrigo Fagundes), fã de Cauby Peixoto e que teria vários embates com Ivete (Mary Sheila). Apesar da frustração, Rogéria garante que não ficou chateada.

"Só lamento pelos atores que estavam no núcleo, que seria muito divertido. O público iria gostar. Só o fato de estar subindo o meu nome nos créditos me deixa feliz. Globo é Globo né? Me sinto uma protagonista de 'Babilônia'. Mesmo não estando na novela, faço muito sucesso porque as pessoas me param nas ruas e perguntam sobre o motivo de ainda não ter entrado. Paciência. Sumir com um, dois ou três personagens é mais do que normal", conclui.

Rogéria acredita que novas oportunidades na TV deverão aparecer. Ela conta que está começando a escrever uma autobiografia e que em breve iniciará os ensaios da peça "Ou Tudo Ou Nada", traduzida por Artur Xexéo e com direção de Tadeu Aguiar.

"Na minha opinião, 'Babilônia' deveria ter ido e não recuado e mudado a trama e rumo de alguns personagens. Falam tanto de gays, beijo gay, mas roubar pode, desviar verbas pode... Uma loucura", opina.

Cenas de "Babilônia"
Cenas de "Babilônia"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos