Com arroz e frango crus, "MasterChef" tem três participantes eliminadas

Do UOL, em São Paulo

As candidatas Patrizia, Cássia e Larissa foram as primeiras eliminadas da segunda temporada do "MasterChef", nesta terça-feira (2), depois de terem os pratos criticados por servirem arroz e frango crus.

O programa desta terça teve três provas eliminatórias. Na primeira, nove candidatos cozinharam com ingredientes surpresa e precisaram criar pratos usando robalo como item principal.

Mais de quatro concorrentes não conseguiram cozinhar o arroz, item servido como acompanhamento, devidamente, o que desagradou os chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. "O arroz tá duro, não vou comer porque já comi quatro [outros pratos crus]", reclamou a argentina.

Ao fim da primeira bateria, a empresária Aritana recebeu os parabéns por ter preparado o melhor prato. Já Patrizia, que tentou inovar servindo o peixe ao molho de leite de castanhas, acabou eliminada.

Na segunda prova, outro grupo de nove candidatos recebeu um frango ainda sem depenar para cozinhar. Assim como aconteceu com os primeiros concorrentes, as maiores críticas foram dirigidas aos participantes que serviram ingredientes crus. "É o concurso do frango cru?", questionou Fogaça. "A carne pode ser mal passada, o frango não", ensinou Paola.

O paranaense Murilo foi o destaque da bateria depois de servir frango recheado com queijo brie. Participante mais jovem da edição, com 18 anos, Cássia foi escolhida para deixar o reality show.

Por fim, Sabrina, Marcos, Jiang e Larissa, participantes que não foram bem nas primeiras etapas, tiveram que executar uma receita clássica de ovos beneditinos, ensinada pelos chefs. Larissa se atrapalhou ao fazer o molho e acabou eliminada do programa. Ainda restam 15 concorrentes no reality show.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos