Babilônia

Sem romance gay em "Babilônia", Marcello Melo Jr diz que "tudo pode mudar"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Gil Rodrigues/Foto Rio News

    Marcello Melo Jr interpreta o professor de slackline Ivan em "Babilônia"

    Marcello Melo Jr interpreta o professor de slackline Ivan em "Babilônia"

Os novos rumos da novela "Babilônia", da Rede Globo, mudaram as tramas de muitos personagens. Enquanto alguns atores ainda aguardam em casa as coordenadas dos diretores da produção – caso de Rogéria e Rodrigo Fagundes –, outros tiveram as suas histórias transformadas. Um exemplo disso é o professor de slackline Ivan, interpretado por Marcello de Melo Jr.  

Na sinopse original da novela das 21h, Ivan é um gay bem resolvido que se envolve com Carlos Alberto (Marcos Pasquim), treinador de aletas de ponta em saltos ornamentais que resiste em se assumir e frequenta ambientes preconceituosos.

"Com receio de se expor, mas também curioso e atiçado, Carlos Alberto passa a cercar Ivan, que dá corda, mas sem levá-lo a sério, provocando-o de forma divertida. Começa um bem-humorado jogo de gato e rato entre os dois, até que as resistências de Carlos Alberto desmoronam e eles ficam juntos numa relação cheia de conflitos", diz o texto da sinopse.

Há cerca de um mês, ficou decidido que Ivan não teria mais o romance com Carlos Alberto e passaria ser um tipo de ombro amigo de Diogo (Thiago Martins), além de irmão ciumento de Paula (Sheron Menezzes). Em entrevista ao UOL, Marcello Melo Jr confirmou a mudança no perfil do seu personagem e disse que "tudo pode mudar" na novela.
 
"É uma readaptação. O jogo agora é outro e estamos nos reorganizando. A princípio, no momento, ele vive as histórias e os conflitos daqueles que são mais próximos, do seu núcleo familiar. Acho que o futuro do meu personagem está em aberto e como tudo depende do autor, tudo pode acontecer, tudo pode mudar".
 
Contratado da Globo desde 2009, Marcello está na sua sétima novela e rechaça um possível "esvaziamento" do seu personagem em "Babilônia". "Sinceramente, não vejo por esse lado. Essas mudanças foram necessárias porque a novela entrou em outro ritmo. Acho que até abre novas oportunidades para descobrir um novo caminho para o Ivan", explicou o ator, que não fugiu da pergunta sobre as críticas à novela sofreu nos dois primeiros meses. 
 
"A novela não veio para levantar a polêmica. Ela veio para levantar a discussão sobre vários assuntos que estão e vivem na nossa sociedade. 'Babilônia' foi corajosa por abordar o amor, a ganância pelo poder, o desejo por sexo e a parceira entre pessoas do mesmo sexo, no caso duas mulheres de idades avançadas". 

Reprodução/TV Globo
Marcello gostou de praticar slackline para a novela

Marcello também leva na esportiva o ritmo acelerado de gravações, já que a novela tem poucos capítulos adiantados. "Estamos trabalhando, teve essa questão de mudanças planos e tudo acaba de certa forma tendo reajustes, mas é uma coisa que todo o ator tem que estar preparado. Mais que atores conhecidos do público, somos funcionários de uma empresa. Os roteiros estão saindo e estamos gravando as cenas. Está todo mundo muito confortável, todo mundo com muita adrenalina e está gostoso de trabalhar", disse.


Sem saber sobre o que espera nas cenas dos próximos capítulos, Marcello torce para continuar até o final de novela. "Se Deus quiser, o Ivan fica até o último capítulo. Por isso, gravo até o final de agosto", contou o ator, que no final deste mês de maio lança o primeiro DVD da carreira de sua banda, Melanina Carioca, e não pensa em férias tão cedo. "O trabalho se mistura com lazer porque eu sou bem feliz com a minha vida profissional, tudo me diverte e me dá prazer. Estou mexendo os pauzinhos para voltar a fazer teatro e ainda tem o lançamento do meu filme "Tô Rica" ainda esse ano", finalizou.

 
Cenas de "Babilônia"
Cenas de "Babilônia"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos