Após perder 18 kg, apresentador diz que continua representando gordinhos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Fernando Rocha comemora a perda de 18 quilos em dois meses e a recuperação de uma alimentação mais saudável

    Fernando Rocha comemora a perda de 18 quilos em dois meses e a recuperação de uma alimentação mais saudável

Fernando Rocha, apresentador do "Bem Estar", da Globo, comemorou na manhã desta sexta-feira (22) a perda de 18 quilos em dois meses e a recuperação de uma alimentação mais saudável. Ele participou de um quadro do seu próprio programa batizado como "Afina, Rocha".  Mesmo com o sucesso do resultado, o jornalista disse que continua representando os gordinhos e metade da população brasileira que está acima do peso.

"O mais difícil não foi enfrentar a fome, e sim a vontade de comer. Uma coisa é fome, que dá para controlar, mas a vontade de comer, a gente acha que 'juntou a fome com a vontade de comer', como diz lá em Minas Gerais. É completamente diferente. Então, essa vontade, essa coisa compulsiva, de 'mais um, mais um'. E os sábados, os fins de semana, também foram bastante difíceis, mas eu enfrentei, eu ganhei", comemorou o jornalista.

"Passei a gostar mais valor a salada (com alguma coisa) e o iogurte integral. Esse controle melhor dos alimentos é o que muda, é o que fica", disse. "Metade da população brasileira está acima do peso, e eu represento essa metade, eu continuo representando os gordinhos, com muito orgulho. [Mas] vale a pena acreditar que dá para mudar. O importante é ter uma vida equilibrar, se movimentar", contou.

Segundo o apresentador, a ideia surgiu de uma desafio proposto pela produção do "Bem Estar". "E, entre a Mari [Mariana Ferrão], e eu, quem tinha mais que perder, era eu. E fui eu. E fui viver esse desafio, literalmente na pele. Fiquei na clínica de Ravena. Fui muito bem atendido", completou.

Com 21 anos de carreira na Globo - e passagens pelo "Fantástico" e pelo "Jornal Hoje" -, Rocha está há 4 anos à frente do matinal "Bem Estar".

"Não dá para ser o Paulo Zulu e a Gisele Bündchen. A vida real é dessa forma e estou muito feliz de ser esse representante e explicar 'olha, dá pra ser feliz dessa forma'. É uma mudança desse paradigma de 'ah, esse cara tem que ser perfeito'. Esse papel é da Mari. O meu é dessa imperfeição, que pode ser muito saudável também", avaliou o apresentador em entrevista ao UOL.

 

Pra esclarecer; Fernando Henrique sou eu !

Uma foto publicada por Fernando Rocha (@fernandorocha11) em

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos