Susana Vieira interrompe Fátima, comete gafe e vira piada em redes sociais

Do UOL, em São Paulo

  • Thyago Andrade/Foto Rio News

    Susana Vieira interrompe Fátima e convidados e vira piada em redes sociais

    Susana Vieira interrompe Fátima e convidados e vira piada em redes sociais

Susana Vieira relembrou na manhã desta quinta-feira (21) parte de sua carreira ao promover o álbum de figurinhas de 50 anos de novelas da Globo durante o "Encontro com Fátima Bernardes". Ela falou sobre a importância de tramas como "Anjo Mau" e "Senhora do Destino" em sua trajetória, e explicou o motivo de ser tão"metida".

"O mais interessante é que não trata-se de um álbum de figurinhas apenas com o nome dos atores. Eu achei lindo porque foi uma maneira de a TV Globo se homenagear e nos homenagearmos. E acredito logicamente que para o público... é óbvio que eles são fãs da gente. Se não tiver a figurinha aqui, façam em casa, porque essas pessoas são a história da TV brasileira", discursou Susana Vieira.

A atriz lembrou também de sua parceria com José Wilker, ator morto no ano passado aos 69 anos, vítima de um infarto fulminante, enquanto dormia. "Olha a minha vida ao lado do Zé Wilker. Eu fiquei com Wilker muito mais tempo do que qualquer marido meu na vida real. Então, um beijão Zé Wilker", disse ela, ao enviar um beijo para o ator no além.

Bailarina por formação, Susana Vieira iniciou a sua carreira artística pela TV Tupi, em 1960. Passou pela TV Excelsior, chegou à Globo e, nos anos 1980, intercalou trabalhos no Peru, no México e nos Estados Unidos. Como destaque, interpretou a babá Nice, em "Anjo Mau", (1976), a vilã Branca, em "Por Amor" (1997), e a boazinha Maria do Carmo, em "Senhora do Destino" (2004).

"A primeira novela que foi um marco aqui [na Globo]. Eu fiz quatro novelas antes de 'Anjo Mau'. Mas aí, a Susana Vieira em 'Anjo Mau': eu fiquei metida para o resto da vida. Por isso, gente, vocês precisam entender o porquê que sou metida", explicou a atriz, nada humilde.

O seu nome original é Sônia Maria Vieira Gonçalves, mas ela desconversa sobre o assunto. "Tinha umas atrizes antigas, que para se fazer de íntimas, me chamavam 'oi, Sônia, tudo bem?'. Eu fingia que não era comigo. São duas atrizes que ainda estão vivas", cutucou. "Me chamavam de Sônia para dizer que, conheciam a minha infância pobre, no interior?", provocou em seguida.

De forma corrida e insistente, no entanto, a atriz interrompeu Fátima Bernardes e convidados em vários momentos do programa, principalmente no primeiro bloco, e virou alvo de piadas em redes sociais.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos