David Letterman se despede da TV com sua maior audiência em 21 anos

Do UOL, em São Paulo

David Letterman se despediu do "Late Show" com sua maior audiência registada em 21 anos. De acordo com o site "Wrap", o último programa, que foi ao ar nesta quarta-feira (20), na CBS, foi visto por 13,7 milhões de pessoas.

Até então, o recorde de audiência do "Late Show" foi em 25 de fevereiro de 1994, quando Letterman se beneficiou da audiência da cobertura do Jogos Olímpicos de Inverno, transmitdos pela emissora antes de ir ao ar seu programa.

O último "Late Show" começou com os ex-presidentes George H. e George W. Bush, assim como Bill Clinton e o atual presidente Barack Obama, que foram filmados repetindo, um após o outro, "nosso longo pesadelo nacional acabou".

A noite foi repleta de aplausos entusiasmados de um público VIP, com muitas piadas sobre o próprio Letterman, brincadeiras com celebridades e flashbacks com momentos memoráveis.

Astros como Alec Baldwin, Steve Martin, Bill Murray e Jim Carrey, além de Jerry Seinfield e Tina Fey, estavam entre as pessoas que leram o "Top 10" de despedida, com "as 10 principais coisas que sempre que dizer a Dave".

"Obrigado e boa noite", afirmou Letterman ao final do programa de número 6.028 de sua carreira, quando chamou as homenagens de "lisonjeiras, embaraçosas e gratificantes". "Obrigado por tudo, vocês me deram tudo", disse aos fãs.

Também agradeceu a sua esposa Regina e ao filho do casal, Harry, de 11 anos, que estavam na plateia. O grupo Foo Fighters, banda favorita do apresentador, na despedida para uma multidão reunida no Ed Sullivan Theater de Nova York.

Letterman anunciou a aposentadoria em 2014 e, com a aproximação da data do último programa, passou a receber muitas homenagens por sua extraordinária carreira, por parte de celebridades emocionadas e da imprensa.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos