menu

UOL TV e Famosos

tv-e-famosos

Sucesso mundial, desenho "Peppa Pig" estreia dia 25 de maio na TV Cultura

Do UOL, em São Paulo

Um dos maiores sucessos infantis da TV paga, o desenho "Peppa Pig" estreia na TV Cultura no dia 25 de maio. A emissora adquiriu as duas primeiras temporadas da série britânica, que será exibida de segunda a sexta-feira, com episódios inéditos às 8h e 10h15, que serão reapresentados às 14h30 e 16h45.

"Peppa Pig" conta as aventuras de uma irreverente porquinha, que vive com seus pais, Mamãe e Papai Pig, seu irmãozinho mais novo, George, e o Vovô e a Vovó Pig, que juntos vivem situações comuns na vida familiar e mostram como é possível solucionar os problemas com união.

Peppa tem ao seu lado os amigos como a ovelhinha Suzy, o cachorro Danny, o pônei Pedro, e a coelha Rebecca. Criado por Neville Astley e Mark Baker, o desenho "Peppa Pig" foi lançado na Inglaterra em 2004 pelo estúdio Astley Baker Davies e conquistou diversos prêmios.

O desenho cativa mães e pais por mostrar, com simplicidade, valores familiares além de contribuir para o desenvolvimento social e emocional dos pequenos. Através dos personagens é possível mostrar exemplos de cooperação, compreensão e expressão de sentimentos.

Veja também

Mais comentários