"American Idol" se despede com última temporada em 2016

Do UOL, em São Paulo

  • Associated Press- AP

    Keith Urban, Jennifer Lopez, Harry Connick Jr. na gravação da 14ª temporada do "American Idol", em Los Angeles (Estados Unidos)

    Keith Urban, Jennifer Lopez, Harry Connick Jr. na gravação da 14ª temporada do "American Idol", em Los Angeles (Estados Unidos)

O programa "American Idol" chegará ao fim em 2016, completando um total de 15 edições exibidas pelo canal Fox. 

Além de revelar pela última vez um talento musical, a temporada final promete prestar uma série de homenagens aos participantes, vencedores e fãs das catorze edições passadas do programa. A primeira vencedora da atração foi Kelly Clarkson, na época com 20 anos, que deslanchou na carreira depois de se tornar conhecida.

Criada por Simon Fuller, a competição derivada do britânico "Pop Idol" estreou na TV em 2002 tendo no corpo de jurados Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson. Ao longo da trajetória do programa, novas personalidades fizeram parte do júri, como Mariah Carey, Nicki Minaj, Steven Tyler, Kara DioGuardi e Ellen DeGeneres. O programa chegará ao fim com esta formação de jurados: Jennifer Lopez, Harry Connick Jr. e Keith Urban.
 
"American Idol"  tem como mérito ter sido o primeiro formato de uma nova safra de programas do gênero, que inclui as franquias mundias de "The Voice", "The X Factor e "America´s Got Talent". No Brasil foram realizadas sete temporadas, sendo duas exibidas pelo SBT e cinco pela Record.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos