"Não tinha por que eu continuar lá", diz Caçulinha sobre o "Faustão"

Do UOL, em São Paulo

Caçulinha, que trabalhou por cerca de 25 anos na TV Globo em participações no "Sai de Baixo" e "Domingão do Faustão", foi homenageado pelo programa "Gugu", exibido na Record, nesta quarta-feira (6). Durante a entrevista, ele esclareceu sua saída da emissora carioca, da qual foi demitido há um ano.

"O programa ['Domingão do Faustão'] mudou. Eu fiquei sozinho fazendo um quadro. Tudo mudou de rumo. Não tinha por que eu continuar lá. Acabaram as músicas, acabaram as bandas, eu fiquei sozinho. Fiquei sem saber o que fazer ", revelou.

Além de alvo de brincadeiras do apresentador, Caçulinha também fazia uma espécie de trilha sonora ao vivo, e chegou a compor e cantar jingles com a plateia, como o de uma conhecida empresa financeira. Apesar de boatos de supostos desentendimentos do músico com Fausto Silva, Caçulinha garantiu que sua relação com o apresentador da Globo é boa.

"Não tenho nada contra o Fausto, ele foi uma pessoa que me ajudou. Apenas tivemos alguns pontos de vista diferentes. Eu cheguei a mostrar a eles, e ele falou: 'não, Caçula, não me interessa isso aí', contou o músico.

Após sair da Globo, o musicista vinha fazendo participações esporádicas em programas da TV Brasil, Cultura e Gazeta, emissora da qual acabou contratado em abril deste ano. Ele deve trabalhar como colaborador do "Todo Seu", atração noturna comandada pelo amigo Ronnie Von.

Encontro com Elza Soares

Antes de falar sobre sua saída da Globo, Caçulinha foi surpreendido com a presença de Elza Soares no programa. A pedido de Gugu, a dupla, que não se via havia 15 anos, apresentou-se no palco. Enquanto Caçulinha comandava o piano, Elza arrancou aplausos da plateia cantando o sucesso "Volta Por Cima".

"Obrigada, Gugu, por me dar a oportunidade de estar do lado desse grande maestro. Hoje é um dia muito feliz para mim, porque também é o aniversário do meu filho. Você merece tudo de melhor, Caçulinha. A gente fez coisas incríveis juntos", disse Elza após a apresentação.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos