"JN" renovado cresce em audiência

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL

  • Reprodução

    Bonner e Renata estrearam no fim de abril um "Jornal Nacional" mais "soltinho"

    Bonner e Renata estrearam no fim de abril um "Jornal Nacional" mais "soltinho"

As mudanças de cenário e formato do "Jornal Nacional", que estrearam na semana passada, já surtiram um bom efeito em termos de ibope.

A audiência do principal telejornal da Globo reformulado cresceu pelo menos 12% na comparação com o mesmo período no ano passado. Em todos os dias da semana passada, a audiência foi maior que a de um ano antes.

No ano passado, a média foi de cerca de 23 pontos (mesma média obtida pelo produto também cerca de um mês antes da reformulação).

Depois das novidades deste ano, a média subiu para cerca de 25,7 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios, cada um com cerca de 3,3 habitantes (número do Ibope definido a partir de dados demográficos do IBGE).

O share (participação no universo de TVs ligadas) também cresceu um pouco. Em 2014, o "JN" teve 37% de share (ou 37 de cada 100 TVs ligadas na Grande SP).

Desde a semana passada esse índice subiu para 39%.

Entre as mudanças do "JN" estão o cenário novinho, um telão em alta definição no qual repórteres aparecem quase em tamanho real diante dos âncoras e o fato de William Bonner e Renata Vasconcellos agora também saírem da bancada e caminharem pelo estúdio enquanto leem o noticiário.

Bonner, que também é editor-chefe do "JN", mostra-se especialmente confortável com o novo formato.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos