Criador de "Ai, como eu tô bandida" está preparado para "Zorra" sem bordões

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Alex Palarea /AgNews

    Rodrigo Sant'Anna está no "Zorra" desde 2010 e já criou quase dez personagens

    Rodrigo Sant'Anna está no "Zorra" desde 2010 e já criou quase dez personagens

Prestes a entrar no ar com o novo "Zorra", Rodrigo Sant'Anna dá um tempo de seus personagens mais pops do humorístico, como Valéria, Admilson e Adelaide, e prepara-se para o desafio de um programa sem bordões e nem quadros fixos. "É uma adequação, e não uma dificuldade. Esse trio foi bem marcante e me trouxe uma maior visibilidade no meio. Sinto muito orgulho de ter colaborado, de ter participado com eles do 'Zorra Total', mas agora é outra vida, são outras direções", afirma o ator ao UOL.

Sant'Anna está no "Zorra Total" desde 2010, criou quase dez personagens e no início era ele quem escrevia suas esquetes, "para direcionar, mostrar como eles agiam", mas na nova versão, pelo menos por enquanto, ele vai apenas atuar. "Sempre gostei de escrever. Estou aberto para tudo. Se rolar essa possibilidade de escrever também, por que não? Eu quero trabalhar", conta o autor do bordão "Ai, como eu tô bandida".

No ar há 15 anos, é dirigido desde 2014 por Mauricio Farias, que substituiu Maurício Sherman, e tem o humorista Marcius Melhem entre os redatores finais, ao lado de Celso Taddei e Gabriela Amaral. Quem assistir à estreia do novo formato, no próximo sábado (9), verá um programa moderno e ágil. "Ele vem com uma  nova estética e é incomparável com o antigo. Para mim, são estilos de humor diferentes. Esse tem uma levada mais rápida, mais realista". Serão 20 esquetes, com três minutos de duração cada. Além disso, haverá cenas gravadas fora do estúdio.

Sobre um possível estranhamento ou até mesmo uma rejeição inicial do público com relação ao novo "Zorra", Rodrigo encara com naturalidade. "A gente como ator, tem vários patrões e, na verdade, eu acho que o público é um patrão mais exigente do que aquele que paga, que dá o emprego. De certa forma a gente está suscetível a todos os tipos de gostos. A torcida é grande, a entrega tem sido enorme e agora é esperar o dia da estreia. Eu acredito que vai ser um sucesso. A minha alegria maior é poder experimentar novas oportunidades, e isso o novo 'Zorra' está trazendo."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos