Babilônia

Em "Babilônia", Beatriz arma viagem para Suíça, mas Regina consegue impedir

Do UOL, no Rio

  • Alex Carvalho/TV Globo e Estevam Avellar/TV Globo

    Beatriz (Gloria Pires) arranja um jatinho para sair do país

    Beatriz (Gloria Pires) arranja um jatinho para sair do país

Certa de que vai escapar da punição pelo atentado a Inês (Adriana Esteves), Beatriz (Gloria Pires) arma um esquema para sair do país nos próximos capítulos de "Babilônia". Ao descobrir o plano da arquiteta, a advogada convoca Regina (Camila Pitanga) para impedir a viagem. As cenas vão ao ar a partir da próxima terça-feira (5).

Em conversa com Pedro (André Bankoff), Beatriz pede que o engenheiro providencie um jatinho. "Preciso dar um pulo na Suíça e conversar com o gerente do banco, lá", justifica. O funcionário lembra que ela está sendo investigada por tentativa de homicídio e não pode sair do país, mas ela não se abala. "E quem é que vai saber, Pedro?", diz. "A Inês, por exemplo!", retruca ele. "A Inês é carta fora do baralho", anuncia ela.

No capítulo seguinte, Alice (Sophie Charlotte) descobre após um encontro com Guto (Bruno Gissoni) dos planos da arquiteta. Ao afirmar que a ricaça apodreceria na cadeia, ele responde com deboche: "Presa? Só se for na Suíça, é pra lá que a Beatriz tá indo agora. Saca aquela novela? Ela vai num jatinho, dando banana pra vocês, suas histéricas!", afirma o playboy, numa referência a uma cena clássica de "Vale Tudo", também escrita por Gilberto Braga. 

Aflita, a jovem corre para o hospital em que a mãe está internada para dar a notícia: "A Beatriz tá fugindo! Ela tá indo agora pra Suíça". Celina (Débora Duarte), que ajuda a sobrinha, se irrita: "Essa mulher não pode ficar impune!". "Cheia de dinheiro, no exterior, rindo da minha cara, bebendo champanhe", continua Inês, que decide agir imediatamente. Em vez de chamar a polícia, ela resolve alertar Regina.
 
"Quer saber, eu tiro a cascavel do avião à tapa! Vamo logo pro aeroporto!", afirma a vendedora, que vai com Paula (Sheron Menezzes), de mototáxi, até o aeroporto que a Souza Rangel costuma usar. No caminho, Beatriz enfrenta um trânsito pesado, contratempo que dá mais tempo a Regina para chegar ao destino. 
 
Enquanto isso, Vinícius (Thiago Fragoso) avisa a Teresa (Fernanda Montenegro) que vai chamar a polícia. A madrasta da vilã suplica para que ele não tome nenhuma atitude para não complicar a situação da enteada. "Eu assumo a responsabilidade", diz ela, que pede um helicóptero para ir ao aeroporto. 
 
Nesse momento, Beatriz se encontra com Pedro. Na conversa com ele, a arquiteta deixa transparecer que não planeja uma fuga definitiva para a Suíça. "Por mais que seja tentador pegar o dinheiro e ir viver num lugar que não tenha tratado de extradição com o Brasil, eu não posso abandonar um lugar onde se ganha dinheiro tão fácil quanto este. Lembra do prefeito de Jatobá? Olha só que coincidência: o Guto tá namorando a filha do prefeito!", afirma ela.
 
Apesar do bom humor, a vilã encontra outro obstáculo: o piloto não quer autorizar o embarque da ex-presidente da construtora. "Acabou de chegar uma ordem da Souza Rangel! Agora só o Evandro pode usar o jatinho!", explica o engenheiro. A vilã contesta o piloto, que recebeu ordens de só permitir viagens de Evandro (Cassio Gabus Mendes), e o intimida: "Você tá duvidando da minha palavra? Sabe o que vai acontecer quando esse seu erro absurdo ficar comprovado?", diz ela, simulando uma ligação ao celular.
 
O funcionário desiste de enfrentá-la e faz os preparativos para o voo, mas Regina chega no exato momento do embarque. Já na escada do avião, a ricaça vê que uma moto invade a pista. Regina desce, tira o capacete, e vai correndo até Beatriz. "Sai de perto desse avião, Beatriz! Você não vai sair do país, de jeito nenhum!", enfrenta. Furiosa, a vilã rebate: "E quem você pensa que é você pra me impedir?".
 
Apesar de toda a empáfia da ex-presidente da construtora, a viagem é mesmo interrompida. Teresa chega ao aeroporto e repreende a enteada, lembrando os riscos que ela correria se fugisse do país. Em cólicas com a situação até este momento, Inês comemora ao saber que a rival continua no Brasil. Depois da confusão, Beatriz descobre que Guto estragou seu plano ao revelar para Alice sobre a viagem.
 
Cenas de "Babilônia"
Cenas de "Babilônia"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos