Ticiana Villas Boas assina com SBT para apresentar reality de confeitaria

Do UOL, em São Paulo

  • Leonardo Nunes/SBT

    Ticiana Villas Boas posa ao lado do logo do SBT após assinar contrato com a emissora para apresentar um reality culinário

    Ticiana Villas Boas posa ao lado do logo do SBT após assinar contrato com a emissora para apresentar um reality culinário

O SBT oficializou nesta terça-feira (28) a ida da jornalista Ticiana Villas Boas para a emissora. Por meio de comunicado enviado à imprensa, o canal informou que a ex-âncora do "Jornal da Band" irá comandar o reality show "The Great Bake Off", criação da BBC WorldWide, que já teve versões em vários países.

Ticiana comentou a decisão de deixar o jornalismo. "Parto agora para um novo ciclo com muita ansiedade, inquietação, vontade e garra. Estou muito feliz de fazer parte da família SBT", disse.

Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico, contou ao UOL que a ideia da contratação de Ticiana aconteceu através de uma conversa informal com uma amiga em comum.

"Ela me informou que a Ticiana caberia no perfil por mim descrito. Isso aconteceu há dois meses. Conversei com a Ticiana e em seguida questionei todos os diretores sobre essa ideia. Ninguém se opôs e demos prosseguimento a sua contratação. Nunca, em nenhum momento, foi pensado no nome dela para o Jornalismo do SBT, muito embora tenha curriculum e competência para trabalhar nele", esclareceu.

Leonardo Nones/Divulgação
Ticiana e Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico do SBT


Para o formato do programa, Pelégio explicou que precisavam de uma apresentadora ou de um casal de apresentadores.  

"Optamos pela Ticiana fazer solo porque demonstrou estar super preparada para a tarefa. Ela é uma jornalista que tem muito bom humor assim como é boa de improviso e dissertação. Tudo que precisamos".

O diretor contou ainda que a opção de contratar uma jornalista para um programa de entretenimento é positiva pois alia conhecimento, credibilidade e empatia com a câmera.

"Saber conversar com o telespectador é inerente de uma jornalista do seu nível. Não que seja necessário ser jornalista para aliar todas essas qualidades, mas a experiência os molda para tal".

Nos mesmos moldes do "MasterChef", da Band, o reality promove um concurso de cozinheiros com o intuito de encontrar o melhor confeiteiro amador. No Reino Unido, onde foi criado, o programa já teve 5 temporadas.

Casada com o empresário Joesley Batista, dono da Friboi, Ticiana deu à luz seu primeiro filho, Joesley Filho, em janeiro deste ano. Ela estava afastada da Band em licença-maternidade, mas não renovou contrato com a emissora.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos