Canal Brasil exibe episódio da série "Sonhos de Abu" com Antônio Abujamra

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    André e Antônio Abujamra em cena da série "Sonhos de Abu", do Canal Brasil

    André e Antônio Abujamra em cena da série "Sonhos de Abu", do Canal Brasil

O Canal Brasil exibe na sexta-feira (01) um episódio da série de TV "Sonhos de Abu" que contou com a participação de Antônio Abujamra, que morreu nesta terça (28).

A gravação da série - que tem como idealizador, diretor e personagem principal, seu filho, o músico André Abujamra, além de Rafael Terpins, que também assina a direção, roteiro e animação - aconteceu em 2014.

No seu último trabalho como ator, Antônio Abujamra interpreta Abuzão, pai de Abu (André Abujamra). A série é inspirada em fatos reais e sonhos da vida de André, o que a torna um falso reality show.

"Foi muito emocionante contracenar com meu pai, mas, geralmente, era impossível segurar a risada no set. Ele interpretou meu pai mesmo, o Abuzão, só que na série ele é um cara cleptomaníaco, vive roubando garfos e facas dos restaurantes. Num dos diálogos eu falo pra ele 'porque você faz isso?' e ele responde com aquela voz: 'É uma experiência que você nunca vai entender'".

O episódio "3 Talheres Tristes", vai ao ar nesta sexta-feira (1º), às 23h30, com reprises no sábado (15h30) e segunda-feira (12h30), pelo Canal Brasil.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos