"Até hoje não entendo por que saiu do ar", diz Fagundes sobre Carga Pesada

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    No "Mais Você", Antônio Fagundes lembra o sucesso do seriado "Carga Pesada"

    No "Mais Você", Antônio Fagundes lembra o sucesso do seriado "Carga Pesada"

Antônio Fagundes e Stênio Garcia relembraram no programa "Mais Você" desta terça-feira (28) a parceria formada no seriado "Carga Pesada", que foi reeditado para ser exibido em duas partes como um telefilme no festival "Luz, Câmera 50 anos", especial em homenagem aos 50 anos da TV Globo.

Ambos atores falaram da saudade que sentem das aventuras de Pedro e Bino, que percorriam o Brasil dirigindo um caminhão, e falaram do sucesso que o programa fazia quando foi exibido. "Confesso que até hoje não entendo por que saiu do ar. É um programa que até hoje as pessoas falam na rua", disse Fagundes. Stênio Garcia destacou como grande momento das gravações a oportunidade de viajar pelo Brasil e falou do valor da série por retratar os caminhoneiros. "Faz uma abordagem de uma das classes mais importantes", disse.

"Carga Pesada" foi gravado em dois momentos, em 1978 e em 2005. "Na segunda vez, nos quatro primeiros episódios viajamos pelo Brasil inteiro. Acho que são esses episódios que transformaram em dois filmes", disse Fagundes.  

No seriado, Pedro e Bino voltam à estrada anos após a separação da dupla. Bino se tornou um pequeno empresário, mas enfrenta um drama pessoal ao se deparar com a possibilidade de estar com câncer. Ele decide voltar para a estrada e não hesita em procurar seu melhor amigo Pedro para fazer uma grande viagem cruzando o país.
 
"Carga Pesada" tem autoria de Leopoldo Serran e direção de Marcos Paulo e Roberto Naar.

"Casamento duradouro"
Ainda no "Mais Você" desta segunda-feira, Stênio comemorou o seu aniversário de 83 anos com um bolo que ganhou da apresentadora Ana Maria Braga.

Os três brincaram que era uma homenagem dupla, pois Fagundes faz aniversário no dia 18 de maio. Eles aproveitaram para citar outros trabalhos que fizeram juntos, como nas novelas "Dono do Mundo", "Corpo a Corpo" e "Rei do Gado". "Falamos que é o casamento mais duradouro", brincou Fagundes.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos