Malafaia parabeniza Globo por imparcialidade em debate, mas critica horário

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/YouTube/Silas Malafaia Oficial

    Malafaia parabeniza Globo por imparcialidade em debate, mas critica horário

    Malafaia parabeniza Globo por imparcialidade em debate, mas critica horário

Silas Malafaia parabenizou a TV Globo nesta sexta-feira (24) pela "imparcialidade" durante a edição do debate promovido pelo "Na Moral" na madrugada passada. Apresentado por Pedro Bial, o programa discutiu como "a moral da época se reflete na TV" e por que os vilões fascinam tanto os espectadores. O pastor ressaltou a preocupação que tinha quanto ao resultado da edição, mas disse que "não houve molecagem da emissora".

"Tenho que ser honesto: duas horas de gravação para 34 minutos --foi o tempo da minha participação--, e você falar dentro de uma emissora onde ela será questionada, isso não é brincadeira, não. E os princípios que eu falei, os meus princípios, eles não cortaram nenhum. Quero ser bem honesto aqui. Foram imparciais, e colocaram as minhas principais falas. Verdade é a verdade", avaliou Malafaia em vídeo publicado na internet. "Pena que muito quebra-pau não saiu, muita coisa que ferveu...", lamentou em seguida.

O pastor, no entanto, criticou o horário em que o programa foi ao ar --já depois da 1h da manhã. "Quero dar os parabéns à Rede Globo. Temos que ser coerentes. Eles não fizeram molecagem comigo. E espero que possam haver outros debates como esse, mas não tão tarde, para que outras pessoas também possam ter acesso", ressaltou.

Ele aproveitou o vídeo e justificou a ausência de Jean Wyllys, deputado federal eleito pelo PSOL do Rio de Janeiro.  "O camarada estava com uma viagem parlamentar para representar o Congresso na Europa. Não vai faltar a oportunidade. Eu sei que eu vou ter o confronto com ele. Eu não acredito que ele tenha medo de mim. Isso é bobagem. Vai chegar a vez", disse ele.

Participaram da atração o pastor Silas Malafaia, a desembargadora Maria Berenice Dias, o autor Silvio de Abreu e o apresentador Jô Soares. Uma família de São Cristovão, apresentada como um modelo familiar típico, também participou do encontro, de dentro da casa onde ocorre o "BBB".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos