Com despedida de Dempsey, "Grey's Anatomy" bate recorde de audiência
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação/ABC
Patrick Dempsey interpretou durante 11 temporadas o papel do médico Derek Shepherd na série
ALERTA: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DA SÉRIE, NÃO LEIA.
O episódio em que Patrick Dempsey, o médico Derik, deu adeus à série "Grey's Anatomy" que foi ao ar nos Estados Unidos pela ABC na última quinta-feira (23), atraiu 9,4 milhões de espectadores, maior audiência desde a estreia da 11ª temporada no dia 25 de setembro de 2014, informou o site "The Wrap". Houve um aumento de 24% na audiência comparado ao episódio exibido na semana passada, deixando a emissora na liderança.
O personagem de Dempsey fica ferido após ser atropelado por um caminhão e entra em coma vegetativo, deixando para Meredith Grey (Ellen Pompeo), sua mulher, a decisão de desligá-lo dos aparelhos e deixá-lo morrer.
Rumores sobre a saída do ator estavam circulando há algum tempo. Na atual temporada, o personagem havia arrumado um emprego em outra cidade, Washington, cortando consideravelmente as aparições dele na história.
Em entrevista à revista "Entertainment Weekly", o ator disse que ainda está lidando com sua saída da série. "Ainda estou processando. Faz parte do processo de luto, essa experiência pós-'Grey's'", afirmou ele, acrescentando que o último dia de gravações não foi diferente dos outros. "Foi como qualquer outro dia. Mais um dia de trabalho. Havia muita coisa acontecendo. Você está lá no meio, não consegue processar aquilo".
Ele contou que a saída aconteceu de forma "muito rápida". "As coisas aconteceram muito rápido, do tipo 'é para lá que estamos indo'. As coisas se desenrolaram de uma forma muito orgânica. Eu não lembro a data. Não foi no outono. Talvez em Fevereiro ou março. Aconteceu muito rápido", afirmou Dempsey, que em 2014 havia estendido seu contrato por mais dois anos: "Apenas aconteceu. Foi algo meio surpreendente que se desenvolveu e aconteceu naturalmente".
Apesar disso, Dempsey não se surpreendeu com a morte. "Foi uma progressão natural da história que estava se desenvolvendo. Era obviamente a hora certa".