Domingos Montagner fala da solidão de Miguel: "Leva a um nível patológico"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Domingos Montagner fala sobre seu personagem no programa "Mais Você"

    Domingos Montagner fala sobre seu personagem no programa "Mais Você"

Domingos Montagner analisou o perfil mais reservado de seu personagem, Miguel, na novela "Sete Vidas". Em bate-papo com Ana Maria Braga no "Mais Você" desta quarta-feira (22), o ator considerou como um extremo a solidão vivida pelo protagonista.

"Gostar da solidão não é um defeito. E ele não é uma pessoa que se sente solitária. Ele tem essa introspecção e às vezes é benéfica para se analisar, mas leva isso a um nível um pouco patológico", refletiu.

Segundo Montagner, o caráter mais recatado de Miguel é também reflexo do trauma pelo qual passou o personagem. Na trama, ele frustra a namorada Lígia (Débora Bloch) ao dizer que não tem planos de constituir família.

"Ele tem uma culpa oriunda de um trauma muito grande. Se sente responsável pela morte da mãe. Ele carrega essa culpa de que não é uma pessoa apta a constituir uma família", disse.

Em comparação a sua vida pessoal, o ator disse que também procura se manter mais reservado. Montagner falou que não tem redes sociais e disse que prefere o contato pessoal a conversar pela internet. Ana Maria o definiu como um perfil low-profile, que procura ter uma relação delicada para não expor a família. "Procuro manter [a exposição] dentro dos padrões normais da curiosidade e evitar a promoção da minha vida pessoal. Tem que deixar em primeiro plano o Domingos profissional, ator", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos