Personagem retorna a Game of Thrones e ator diz ser parte de "plano maior"

Do UOL, em São Paulo

O segundo episódio da quinta temporada de "Game of Thrones", que foi ao ar no último domingo (19), foi marcado pelo retorno de um personagem que não aparecia desde a segunda temporada: Jaqen H'ghar (Tom Wlaschiha).

Em sua última aparição na série, Jaqen foi uma parte importante da história de Arya (Maisie Williams). Ele entregou à jovem uma moeda que ela poderia usar para encontrá-lo. E ela decidiu tomar esse rumo ao embarcar em um barco para Braavos. Nos livros, Jaqen pertence à ordem dos Homens Sem Rosto, formada por assassinos que têm a habilidade de mudar suas aparências.

Em entrevista à revista "Hollywood Reporter", Tom Wlaschiha disse acreditar que a relação entre seu personagem e Arya é parte de algo maior. "É tudo parte de um plano maior. Nós ainda não sabemos quem Jaqen é e porque ele apareceu na história, para começar. Nunca foi explicado porque ele acabou em uma cela em Porto Real e então prosseguiu naquela jornada. Não foi uma coincidência. Foi tudo parte de um plano maior – essa é a minha teoria".

O ator afirmou que está gostando de interpretar um personagem tão misterioso. "As cenas são muito ricas. Há esse humor em relação a ele, mas também há seriedade. A forma como ele ensina Arya é não falando o que ele quer, mas sim tentando fazê-la chegar onde ele quer que ela esteja. É legal interpretá-lo porque você pode pegar muitos desvios e fazer pequenas coisas, dar pequenas dicas".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos