Babilônia

Em "Babilônia", Laís diz ter nojo das mães de Rafael e revolta internautas

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Lais (Luisa Arraes) fica descontrolada ao saber que Rafael (Chay Suede) tem duas mães

    Lais (Luisa Arraes) fica descontrolada ao saber que Rafael (Chay Suede) tem duas mães

A rejeição de Laís (Luisa Arraes) a Rafael (Chay Suede) por ele ser criado e se considerar filho de duas mães na novela "Babilônia" ganhou repercussão entre os internautas na noite desta segunda-feira (20). No Twitter, telespectadores vibraram com a postura do jovem e detonaram as declarações da estudante, que disse ter nojo do relacionamento de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg).

"Menina idiotaaaaaaaa , preconceituosa ridícula", escreveu uma internauta. "E pensar q essa garotinha escrota tem o mesmo pensamento q, sei lá, mais da metade do país", falou outra.

O ator Bruno Gagliasso, que faz o personagem Murilo na trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, reproduziu frases do diálogo tanto de Rafael com Laís quando dele com a mãe Tereza após a jovem sair de sua casa chorando.

"Preconceito é uma força bruta difícil de derrubar!", disse Gagliasso. "Uma arma muito preciosa contra o preconceito é o amor", falou em seguida, referindo-se à frase dita por Tereza.

Os fãs até tentaram "shippar" o casal, mas mesmo usando a hashtag #RafaelNãoEsqueceALaís, que se tornou um dos assuntos mais comentados da rede social, criticaram a personagem. "Era pra ser exterminada do planeta essa raça preconceituosa", escreveu um internauta. "Eu gosto da Laís, sério mesmo.. Mas, ela está agindo contra todos os ideais que ela apresentou até agora..", criticou outro. "O preconceito da Lais é ridiculo", considerou um telespectador. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos