Me segurei para não rir, diz Menina Fantasma sobre pegadinha no metrô

Do UOL, em São Paulo

É noite em Fortaleza, no Ceará, quando as luzes do metrô se apagam e eis que surge, como vinda do além, uma menina vestida de branco, com os cabelos desgrenhados, rosto pálido e segurando uma boneca. É a nova aparição da Menina Fantasma, que fará mais vítimas quase três anos depois de aterrorizar as pessoas em um elevador. A pegadinha irá ao ar no domingo (19), no "Programa Silvio Santos", no SBT, três semanas após zumbis invadirem o mesmo metrô na capital cearense.

Em entrevista ao UOL, a atriz Anna Lyvia Padilha, que dá vida a Menina Fantasma, falou que se divertiu em fazer uma segunda versão da pegadinha pela qual ficou famosa, e que ganhou repercussão na imprensa internacional.

"Me diverti muito. Não tem como não ter vontade de rir, mas eu me seguro. Eu aprontei bastante e ficaram todos apavorados", disse Anna Lyvia, que acrescentou ter gostado muito da experiência de viajar ao nordeste e se hospedar em um flat com vista para o mar.

Ela contou que até hoje é reconhecida nas ruas como a Menina Fantasma, seu primeiro personagem de grande destaque antes de interpretar Janu, em "Chiquititas". "As pessoas ainda me param e perguntam se sou a Menina Fantasma. Eu falo que sim e e elas pedem para tirar foto", afirmou. "Muita gente fala isso, que teria um infarto, ou que iria me bater, mas eu não tenho medo [de matar alguém]", garantiu dando risadas.  

Anna Lyvia disse gostar do assédio, mas reconheceu que nem sempre sente-se confortável. "Por uma parte é bom, mas por outra pequena parte não é tão bom assim. Eu adoro carinho de todos e saber que gostam do meu trabalho, mas às vezes não tem muita privacidade, quando estou comendo e as pessoas chegam. Mas sempre tiro foto. Nunca neguei", declarou. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos