Verdades Secretas

Diretor de novela que terá prostituição diz estar "do lado dos liberais"

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

Gravando cenas da novela "Verdades Secretas", próxima das 23h, em meio aos desfiles da 39ª São Paulo Fashion Week, o diretor Mauro Mendonça Filho comentou, em entrevista ao UOL nesta terça-feira (14), o veto da TV Globo ao tema prostituição em "Babilônia". "Não acho que exista um boicote, existe uma bancada conservadora, uma reação conservadora de vários movimentos, não só da televisão, mas também existe o movimento liberal. É absolutamente natural ter reação conservadora quando tem movimentos liberais importantes acontecendo", afirmou.

  • 42953
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/04/10/voce-tambem-acha-que-se-alice-sophie-charlotte-fosse-prostituta-em-babilonia-seria-mau-exemplo.js

Escrita por Walcyr Carrasco, "Verdades Secretas" terá um núcleo ligado à prostituição. Dona de uma agência de modelos, a personagem de Marieta Severo será uma cafetina aliciadora de jovens aspirantes à carreira na moda. Questionado se teme perder a audiência da novela por retratar temas polêmicos, a exemplo de "Babilônia", Mendonça Filho disse estar "do lado dos liberais". "Tem várias coisas importantes, principalmente a questão LGBT. Não estou me importando com a reação do conservadorismo, isso existiu e sempre vai existir", afirmou ele, garantindo que a trama da novela não sofreu alterações depois da mudança de rumo da personagem Alice (Sophie Charlotte), na novela das 21h.

Mendonça Filho também comentou a experiência de gravar em meio a um grande evento de moda. "Tem que ser tudo rápido. É uma mistura da ficção com a realidade, a gente empresta a ficção à realidade. A gente tem chamado amigos, gente do mundo da moda para participar", explicou ele, cujo último trabalho na emissora foi "Amor À Vida", marco na televisão por mostrar um beijo gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso). "Está dando certo, estou me inspirando um pouco no diretor Robert Altman, que fez o 'Prêt-à-Porter', e gravou na Fashion Week em Paris. Ele colocava modelos no elenco, ninguém sabia muito o que era real e tem dado certo aqui também", acrescentou.

Primeira novela com roteiro original a ser exibida no horário das 23h, "Verdades Secretas" terá Deborah Secco como protagonista. A personagem dela terá um romance com um homem rico vivido por Rodrigo Lombardi, que por sua vez se envolverá com a filha da namorada, interpretada por Camila Queiroz. Confirmados no elenco também estão Reynaldo Gianechinni e Grazi Massafera.

Cenas de "Babilônia"
Cenas de "Babilônia"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos