Babilônia

"Mexeu em assuntos que não esperavam", diz Chay Suede sobre "Babilônia"

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

Chay Suede foi um dos convidados do baile da amfAR, que aconteceu na noite desta sexta-feira (10), na casa do empresário Dinho Diniz, em São Paulo. O ator que interpreta Rafael, filho de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) em "Babilônia", comentou a rejeição de uma parcela dos telespectadores em relação ao casal lésbico.

"Acho que existe hipocrisia, mas acho que se tem pessoas que não aceitaram a novela é porque [a trama] mexeu em assuntos que elas não esperavam que iriam mexer. Mas não acho que tudo isso seja errado. A gente vive em um país democrático onde tudo é possível e, se não for, deveria ser".

Já sobre a baixa audiência da novela, que tem passado por modificações em seu roteiro para tentar atrair o público, Chay acha que isso não é de responsabilidade dos atores da trama.

"Audiência não diz respeito a mim nem a qualquer ator que esteja trabalhando na novela. 'Babilônia' é única não só pela história, mas pela equipe envolvida, estamos fazendo tudo com muito amor e muita vontade para o trabalho acontecer. Sinceramente, números continuam sendo números e a gente não deveria dar tanta importância para eles".

Contracenando ao lado de duas atrizes premiadas da dramaturgia brasileira, Chay – que está fazendo sua primeira novela inteira na Globo – falou sobre a emoção de estar ao lado delas.

"Estou tentando sugar tudo, mas é impossível porque são muitos ensinamentos por segundo, eu guardo e tranco no meu coração".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos