Desavisada, repórter se despede de âncora ausente em telejornal da Globo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Repórter se despede de Sandra Anneberg, ausente em telejornal da Globo

    Repórter se despede de Sandra Anneberg, ausente em telejornal da Globo

Após relatar sobre os ratos soltos em Brasília, a repórter Gioconda Brasil se despediu dos âncoras Sandra Annenberg e Evaristo Costa durante entrada ao vivo no "Jornal Hoje". Tudo seria absolutamente normal se não fosse por um  detalhe: Sandra não participou do "JH" desta quinta-feira (9).

"O presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha, já determinou a demissão de Márcio. Sandra e Evaristo", disse Gioconda, de Brasília. "O.k., mas a Sandra não está aqui comigo, hoje", devolveu Evaristo. A ausência de Sandra no telejornal não foi justificada nem pela emissora nem pelo colega de bancada.

O "Jornal Hoje" é ancorado por Sandra Annenberg e Evaristo Costa desde 2004, diretamente dos estúdios da Globo, em São Paulo. O casal é considerado um dos mais simpáticos do jornalismo da emissora, e é frequentemente elogiado por internautas. Ao "Vídeo Show", Evaristo admitiu a sintonia dos dois e disse que "pelo olhar, "a gente já se entende".

Evaristo Costa se formou em Jornalismo no interior de São Paulo. Começou a sua carreira pela TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba. No fim dos anos 90, foi transferido para a base da emissora em São Paulo, onde passou por jornais como "Bom Dia São Paulo", "Globo Rural", "SPTV" até chegar ao "Jornal Hoje". Aos sábados, costuma ser o âncora substituto também no "Jornal Nacional", o principal telejornal da Globo. Evaristo, vale lembrar, também foi "garoto do tempo".

Já Sandra Annenberg, mais experiente, é atriz por formação mas optou por seguir a carreira de jornalista ainda nos anos 1980. Passou por emissoras como TV Cultura, Band, Record até chegar à Globo, onde assumiu funções no "Jornal da Globo", "Jornal Hoje" e "Jornal Nacional.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos