Após troca de farpas, Bacci e Datena "se enfrentam" pela 1ª vez na TV

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

Após a troca de farpas que agitou as redes sociais durante a semana, Luiz Bacci e José Luiz Datena se enfrentaram diretamente, na briga pela audiência, na tarde desta sexta-feira (3). Datena comandou o "Brasil Urgente", da Band, e Bacci assumiu o lugar de Marcelo Rezende no "Cidade Alerta", da Record.

Simultaneamente, os dois fizeram a cobertura ao vivo do enterro de Thomaz Alckmin, filho mais novo do governador Geraldo Alckmin, morto em acidente de helicóptero na Grande São Paulo.  Não houve indiretas entre os respectivos profissionais.

Em certo momento na disputa pela audiência, o "Cidade Alerta", com Bacci, chegou a registrar 10 a 4 sobre o "Brasil Urgente", com Datena, na Grande São Paulo. Cada ponto na região equivale a 65 mil domicílios. Os dados consolidados serão divulgados apenas na segunda-feira.

 

 

A confusão entre os dois jornalistas se iniciou depois de críticas feitas por Luiz Bacci, publicamente, durante participação no programa do "Gugu", na Record.

"Quando cheguei na Band sabia que eu iria dividir tela com um dos maiores apresentadores. Achei que ele [Datena] tinha me recebido com carinho, fui pra lá da minha forma mais humilde. Ele disse isso quando o programa já tinha acabado, ao invés de me ligar e falar por Whatsapp. Ele falava comigo antes, e depois nunca mais falou. Eu estava muito fragilizado, estava buscando forças para tentar reconstruir", disse demonstrando mágoa.

Olhando para a câmera, Bacci mandou um recado para o ex-colega. "Datena, te respeito como profissional, mas aquele aliado que eu esperava como colega foi quebrado. Se você perder um programa um dia, vou te mandar mensagem, vou te dar força, o único que pode julgar é o povo do Brasil."

No dia seguinte, Datena não se conteve e respondeu ao ex-colega de emissora. "Fui aconselhado por diretores da Band a não responder. Portanto, não vou responder a gente calhorda, covarde, vagabunda e sem vergonha, que não assume os erros que têm, nem os fracassos que têm. Não vou responder", disse Datena durante o "Brasil Urgente", da Band.

"Todos os erros que eu cometo, eu assumo e pago por eles. Mas tudo tem limite. Inclusive, quem entrevista. A pessoa envelhece e não muda nada. A pessoa exibe uma entrevista falsa há 200 anos, me atacando, e não muda. O cara continua velho e falso do mesmo jeito que era", completou Datena, ao se referir ao apresentador Gugu Liberato.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos