Babilônia

Para atriz de "Babilônia" o seu maior desafio é fazer uma garota religiosa

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

  • Estevam Avellar/TV Globo

    Laís (Luisa Arraes) e Rafael (Chay Suede) vivem romance proibido em "Babilônia"

    Laís (Luisa Arraes) e Rafael (Chay Suede) vivem romance proibido em "Babilônia"

O romance de Laís (Luisa Arraes) e Rafael (Chay Suede) em "Babilônia" tinha tudo para dar certo desde o começo, não fosse a intolerância de Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira). Pai da jovem e dono de um discurso conservador, o prefeito de Jatobá não tolera que o filho de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) chegue perto de sua princesinha. Sem disfarçar sua homofobia, o político reacionário vai acabar aproximando ainda mais os dois pombinhos.

"Eles passam a fazer tudo escondido. É um Romeu e Julieta, as famílias se odeiam. Uma é militante, a favor da liberdade, e a outra, muito conservadora, que prega os valores da 'família tradicional'", analisa ela, que teve uma criação bem diferente de sua personagem. "Meu maior desafio está sendo acreditar nos princípios de uma religiosidade que eu não tenho. Não tive nenhuma base, nenhuma educação religiosa", conta.

A questão da homofobia também é algo novo para Luisa, que diz não ter nenhuma referência. "Pra mim, essa é a parte mais difícil de fazer. Eu sei que existe, mas não conheço ninguém assim", afirma a intérprete, de 21 anos, filha do diretor Guel Arraes e da atriz Virgínia Cavendish.

Reprodução/"Babilônia"/GShow
Aderbal (Marcos Palmeira) proíbe a filha de ver Rafael. Consuelo (Arlete Salles) apoia o filho, mas Maria José (Laila Garin) tenta por panos quentes na situação

Mãe vira aliada

Diante da reação negativa do pai e da avó, Consuelo (Arlete Salles), em relação ao "ateuzinho", a jovem encontra apoio na mãe, Maria José (Laila Garin). É ela quem tenta botar panos quentes na situação e conversar com o marido, além de ajudar a filha a encontrar o namorado sem causar uma guerra familiar. 

Mas, como esse não é o único defeito de Aderbal, a relação entre pai e filha promete ficar ainda mais estremecida quando ela se der conta de que ele faz parte do clube de políticos desonestos no país. "Ela ainda não sabe que tem um pai corrupto, mas quer descobrir a verdade. Cada coisinha que ela descobre é um escândalo", analisa.

Em sua primeira novela, já no disputado horário nobre, Luisa faz par com Chay, que já tem uma legião de fãs desde a época de "Rebelde" e estourou para o grande público quando fez "Império". Mas ela diz que não sente pressão. "Ainda não, mas talvez eu sinta", admite a atriz, que viveu a rebelde Bárbara na série "Louco por Elas".

Em cena, a paixão arrebatadora entre Laís e Rafael surgiu quase instantaneamente, mas a intimidade entre os intérpretes teve pouco tempo para acontecer, já que os dois se encontraram pela primeira vez no teste para a trama. "A química com o Chay foi impressionante. Eu não o conhecia e geralmente nas primeiras cenas a gente tem aquele cuidado. Mas falamos a mesma língua, ficou muito legal", conta.

Cenas de "Babilônia"
Cenas de "Babilônia"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos