Ibope e Twitter lançam novo serviço para medir repercussão de programas

Do UOL, em São Paulo

O Ibope e o Twitter anunciaram nesta terça-feira (31) o lançamento de um novo serviço que permite o monitoramento da interação dos usuários do microblog como os programas. Chamado MW ITTR, o serviço faz parte de uma parceria entre as duas empresas, iniciada em 2014.

O MW ITTR oferece quatro novas formas de se medir a repercussão dos programas nas redes sociais: número de tuítes por autor, que indica a quantidade média de tuítes que cada usuário publicou sobre o programa; frequência de tuítes, que consiste no número médio de vezes em que um tuíte sobre determinado programa foi visto; índice de influência, que indica a quantidade média de pessoas que cada autor alcançou com tuítes sobre o programa; e telespectadores engajados, que indica quantas pessoas, a cada mil que assistiram ao programa na TV, possivelmente tuítaram sobre ele  no momento de sua exibição.

O novo serviço inclui as métricas disponibilizadas no Public ITTR, primeiro serviço da parceria, que exibe um ranking semanal dos dez programas mais comentados no Twitter.

De acordo com comunicado oficial, esta não á única novidade que as empresas preparam para este semestres. Elas ainda irão lançar o ITTR Premium, que analisa de forma mais detalhada a interação entre usuários do Twitter e os programas de TV. O serviço possibilitará análises minuto-a-minuto, incluindo hashtags mais utilizadas, usuários mais influentes e as principais mensagens sobre os programas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos