Babilônia

Em "Babilônia", Teresa manda "beijinho no ombro" para quem critica cotas

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Teresa (Fernanda Montenegro) dá um beijinho no ombro para as invejosas em "Babilônia"

    Teresa (Fernanda Montenegro) dá um beijinho no ombro para as invejosas em "Babilônia"

Um diálogo inusitado de "Babilônia" envolvendo citação a Valesca Popozuda chamou a atenção dos telespectadores no capítulo desta segunda-feira (30). Na cena, Teresa (Fernanda Montenegro) faz questão de entregar pessoalmente a Paula (Sheron Menezzes) seu primeiro contracheque depois de ser promovida no escritório. 

"Sabe o que eu queria fazer com esse cheque? Esfregar na cara de todas as pessoas que riram de mim por eu ter entrado na faculdade pelo sistema de cotas", diz a advogada, acostumada a enfrentar preconceito no dia a dia, inclusive de Inês (Adriana Esteves). "Aí é fazer como diz aquela grande pensadora contemporânea: beijinho no ombro pras invejosas", rebate Teresa, que em seguida reproduz o gesto famoso e manda um beijinho no ombro.

O público no Twitter foi à loucura com a referência e colocou o nome da atriz Fernanda Montenegro entre os assuntos mais comentados da rede social durante a novela. "Diva" e "Mito" foram algumas das palavras usadas pelos internautas para se referir à intérprete. "Eu vivi pra ver Fernanda Montenegro dando beijinho do ombro em cena!", comentou um telespectador.

"Fernanda montenegro recitando @WalescaPopozuda #babilonia histórico. Mais polêmico do que beijo gay", comparou outro. Enquanto a maioria aplaudiu, teve gente que não curtiu: "Fernanda Montenegro citando a "grande pensadora contemporânea" Valesca Popozuda, é de mais pra mim", escreveu um terceiro. 

Em entrevista ao site oficial da novela, a cantora comemorou a homenagem. "Eu fiquei muito feliz, ainda mais por sair da boca dela. Nunca imaginei que um dia a Fernanda Montenegro fosse falar 'beijinho no ombro'", comentou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos