Quinto ano de "The Walking Dead" termina neste domingo nos EUA e no Brasil

Do UOL, no Rio

Os fãs de "The Walking Dead" podem conter a ansiedade, porque não vão precisar esperar muito para saber o destino dos personagens no fim da quinta temporada. O desfecho será exibido no Brasil pela Fox neste domingo (29) apenas uma hora após a transmissão nos Estados Unidos. O episódio especial "Conquer", de 90 minutos de duração, vai ao ar às 23h, legendado. 

O grupo liderado pelo policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) enfrenta uma situação complicada em Alexandria, que eles chegaram a cogitar como um abrigo seguro. E é bom preparar os lencinhos, porque a produtora executiva Gale Anne Hurd promete um final nem tão feliz. "Podem ter certeza de que não só sangue de zumbi será derramado. Haverá algumas surpresas e também perdas tristes que ninguém, eu acho, será capaz de imaginar", contou ela à "Entertainment Weekly".

Em setembro de 2014, em visita ao Rio, o ator Chad Coleman, intérprete de Tyreese na trama, afirmou ao UOL que esta temporada seria devastadora. "É inacreditável, achei que não poderíamos superar a quarta temporada. Mas as pessoas estão sendo levadas aos seus limites, mais do que já fizemos até então", declarou.

Combate à pirataria

A redução do intervalo entre a exibição nos EUA e no Brasil faz parte de uma estratégia adotada recentemente por alguns canais para combater a pirataria, já que a série de zumbis é uma das mais baixadas no mundo todo. A Fox já havia antecipado a exibição de terça para segunda-feira, e o aguardado final de temporada diminui de vez esse intervalo.

Vista por mais de 200 milhões de pessoas, em mais de 122 países, "The Walking Dead" estreou seu quinto ano com recorde de audiência e se tornou o programa mais citado no Twitter em 2014. Baseada na série de quadrinhos escrita por Robert Kirkman, a atração já teve sua sexta temporada confirmada e vai ganhar uma série derivada em breve.

No segundo semestre estreia "Fear the Walking Dead". Ainda sem data definida nos EUA (a previsão é no segundo semestre), o novo programa chega ao Brasil um dia depois, pelo canal AMC, que estreia exclusivamente na Sky a partir de 1º de abril.

Sempre alvo de comentários apaixonados nas redes sociais, a série causou polêmica ano passado por conta de uma gafe de sua página oficial no Facebook. Ao divulgar um grande spoiler, o perfil provocou a revolta dos fãs e levou o canal americano AMC a fazer um pedido público de desculpas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos