Morre Edro de Carvalho, pai de Marcelo de Carvalho, em São Paulo

Do UOL, no Rio

  • Mastrangelo Reino/Folhapress

    Edro de Carvalho no lançamento do livro "Feliz Dia de Hoje", em setembro de 2010

    Edro de Carvalho no lançamento do livro "Feliz Dia de Hoje", em setembro de 2010

Morreu neste domingo (29)  Edro de Carvalho, pai do Marcelo de Carvalho, um dos sócios da RedeTV!. Edro tinha 89 anos e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde tinha passado por uma cirurgia no abdômen.

Edro de Carvalho nasceu em 1926 e formou-se Administração. Especializado em Marketing, fundou a  ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil). Aos 84 anos, estreou na literatura com o livro de auto-ajuda "Feliz Dia de Hoje" (Editora Clio). Na época, o coquetel de lançamento foi na Academia Paulista de Letras, instituição fundada por seu avô, Joaquim José, em 1909.

Foi casado por 53 anos, ficou viúvo em 2008. Deixou o filho, Marcelo, e quatro netos, além de Lucas Jagger. A nora de Edro, Luciana Gimenez, lamentou a perda do sogro em seu Instagram. "Esse homem, sempre tão presente, me ensinou tantas coisas, amar e ser amado!"

O velório acontecerá nesta segunda-feira (30) no Hospital Albert Einstein e em seguida o corpo seguirá para o crematório Horto da Paz em Itapecerica da Serra, São Paulo.

 

A photo posted by Luciana Gimenez (@lucianagimenez) on

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos