Globo realiza mudanças em abertura de "Babilônia" doze dias após estreia
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/TV Globo
Globo realiza mudanças em abertura de "Babilônia" doze dias após estreia
A Globo realizou algumas mudanças no logotipo e na abertura de "Babilônia" doze dias depois da sua estreia. A novidade foi apresentada a telespectadores no capítulo deste sábado (28). O tom escuro, preto e avermelhado deu lugar à coloração mais leve, acinzentada e branca. A música "Pra que chorar", de Mart'nália, no entanto, continua como o tema oficial de abertura.
A trama escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga tem sofrido com críticas ao núcleo cômico, com a ameaça de boicote de evangélicos insatisfeitos com as cenas de beijo entre o casal lésbico Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), e também com os baixíssimos índices de audiência. Na última quarta-feira (25), por exemplo, "Babilônia" alcançou menos audiência --24,9 pontos-- do que "Big Brother Brasil" (27,8) e "Alto Astral" (25,3) na Grande São Paulo. Cada ponto na região equivale a 65 mil domicílios.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, percebendo a urgência, a Globo decidiu pela antecipação do grupo de discussão de "Babilônia". A emissora, prossegue Ricco, não está usando os problemas técnicos do Ibope para justificar números que não lhe são favoráveis, mas, apenas reconhece o bom momento de suas concorrentes --Record e SBT-- e que elas precisam ser atacadas.
Veja também
- Pegadora, vilã de Gloria Pires em "Babilônia" é comparada a José Mayer
- Feliciano propõe boicote à Natura por patrocínio a novela com beijo gay
-
- Por conta de beijo lésbico, parlamentares fazem campanha contra "Babilônia"
- Cristina Costa: Boicote à novela "Babilônia" é coerção e lembra prática da ditadura militar
- Flávio Ricco: Com baixa audiência, "Babilônia" tem grupo de discussão antecipado
- Ricardo Feltrin: Ibope diz que "errou" e eleva audiência de "Babilônia" em 5 pontos