Após xingamentos a Dilma, Globo News interrompe transmissão de manifestação
comentários 6

Do UOL, em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Protestos de 15 de março pelo país141 fotos

29 / 141
Manifestantes se reúnem na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Diversas cidades do país recebem neste domingo (15) manifestações organizadas para criticar o governo VEJA MAIS > Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

O canal de notícias Globo News interrompeu na manhã deste domingo (15) a transmissão depois que manifestantes xingaram a presidente Dilma Rousseff (PT) com palavrões. Sob gritos de "ei, Dilma, vai ***", o canal de notícias cortou a fala do repórter, que relatava detalhes sobre o ato realizado na zona sul do Rio de Janeiro, e transferiu para a âncora nos estúdios.

Organizadas por diversos grupos --Vem Pra Rua, Revoltados On Line e Movimento Brasil Livre são os principais-- e divulgadas tanto por redes sociais como por mensagens instantâneas, as manifestações devem ocorrer em 25 capitais e em mais de 150 cidades no decorrer deste domingo. Apenas em Rio Branco (AC) e Boa Vista (RR) não há atos agendados.

No Rio de Janeiro, as manifestantes ocorrem no posto 5 da praia de Copacabana. Mais de 43 mil usuários do Facebook confirmaram presença no ato.

Entre as motivações dos manifestantes para os protestos estão a insatisfação com o governo federal, o pedido de impeachment da presidente e até mesmo uma intervenção militar, pleito que gera divergências dentro do movimento antipetista.

Veja também

comentários 6

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos