Império

"Fazia tempo que não tinha personagem masculino assim", diz Nero sobre Zé

Do UOL, em São Paulo

  • Paulo Belote/Globo

    Alexandre Nero explica sucesso do Comendador em "Império"

    Alexandre Nero explica sucesso do Comendador em "Império"

Sucesso de público com o Zé Alfredo de "Império", que chega ao fim nesta sexta-feira (13), Alexandre Nero acredita que o protagonista se destacou porque há tempos não se via na TV um personagem masculino tão forte na faixa das 21h.

"Nas últimas novelas das 21h, as principais personagens giravam em torno das mulheres", afirmou o ator ao site oficial da novela. "Eram as vilãs e as protagonistas, as personagens fortes estavam entre as mulheres. Os homens estavam lá só apoiando. Isso também faz muita diferença. No caso do Zé, o centro da novela está em cima dele. Ele é dono e presidente da Império. O personagem é forte, tem uma dramaturgia forte em torno dele. E isso fez com que o personagem se destaque. Fazia tempo que não tinha um personagem masculino assim. É por isso que chamou tanta atenção".

Nero ainda voltou a rejeitar o rótulo de galã e disse que o charme é uma característica mais do personagem do que o ator. "O galã, na verdade, não tem a ver com a vida do ator, e sim com o personagem. Esse personagem não é um galanteador, mas caiu no gosto das mulheres. O Comendador tem um charme, é um homem poderoso, com atitude, e isso o transforma em um tipo interessante", declarou, explicando em seguida: "As pessoas me confundem como se eu fosse o galã, mas ninguém é galã, depende do personagem que você está fazendo".

Final

Um dos grandes mistérios do último capítulo de "Império" é o destino do Comendador, que será baleado por José Pedro (Caio Blat). Para deixar um clima de suspense no ar, Aguinaldo Silva disse que escreveu dois finais adicionais e que o Comendador pode não estar morto.

"Na reta final de Império, a morte pede passagem. Resta saber se o imortal comendador vai mesmo se entregar a ela. Aguarde os próximos capítulos!", disse o autor.

O protagonista de "Império", Alexandre Nero, torce para que o Comendador morra na novela que termina nesta sexta-feira (13). No texto do último capítulo, José Alfredo é morto com um tiro dado pelo filho, José Pedro (Caio Blat), que admite ser Fabrício Melgaço, o maior inimigo do empresário.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos